Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

Peso + Mês novo... Novas Regras!

A última semana não correu como eu planeei, tive várias compulsões e não cumpri com as tarefas que me propus. Entretanto, este fim-de-semana fui sobrecarregada com informações alimentares importantes e isso deu-me volta à cabeça de uma forma que ainda não compreendi completamente... Uma das consequências dessas informações foi, finalmente, uma decisão mais lúcida e consciente do que quero e preciso de fazer.

Antes de mais, há que actualizar o peso. Tendo em conta que no final do Desafio de Primavera estava nos 75kg e na Terça-feira passada com 75,1kg (a bela da Páscoa :x), fiquei super contente por ter visto hoje na balança um 74,6 :) Dado as asneiras que cometi, esperava no mínimo o mesmo peso, portanto ainda fiquei com mais motivação para entrar nos eixos de uma vez por todas. Se mesmo com asneiras emagreço 500g entre Terça e Domingo, hei-de conseguir emagrecer bem mais se cumprir as minhas regras!

Tenho, a contar com o de hoje, 31 dias até ao meu aniversário, ou seja, 31 dias para perder, no mínimo, 4,7kg (quero entrar nos 6's, nem que seja com 69,9) e é isso que vai acontecer. É que nem há outra hipótese!
Hoje coloquei uma folha A4 visível no meu quarto a dizer "ESTE MÊS NÃO HÁ COMPULSÕES!" para ajudar-me a manter-me focada nos meus objectivos :P

Ah, antes de estipular aqui as regras, tenho que vos dizer que não é meu hábito fazer sumos de frutas e, fazendo, no caso da laranja (por exemplo), uso apenas uma + água, senão seria uma bomba calórica, e apenas me propus a beber 1 sumo por dia para cumprir os 2l de água do "Desafio Desistir Jamais!". Entretanto, depois de ler uns quantos sermões e de perceber que também nem tenho paciência para fazer sumos, desisti dessa ideia.

Regras iniciais diárias deste mês:

- 1,5l de água
- 1 chávena de chá no mínimo (preto, verde, vermelho ou de ervas directas)
- 2 frutas
- 2 iogurtes no máximo
- 2 porções de legumes no mínimo
- anti-celulite
- queijo fresco no máximo dia sim, dia não
- jantar sem hidratos de carbono
- porções PEQUENAS
- proteína acrescentada em leite/batido/iogurte nos dias em que consumo pouca quantidade de proteínas
- Carne permitida: vaca 1x por semana no máximo e aves em moderação, peixe em moderação, soja e derivados
- AÇÚCAR NÃO! Posso usar frutose quando absolutamente necessária e em pouca quantidade
- Gelatina SEMPRE no frigorífico
- caminhadas/exercícios de força/bicicleta diários (à escolha do freguês)
- Menu planeado sempre no dia anterior

E são estas as minhas regras para estes 31 dias.

Dia 1 de 31:

P.A. - 1 copo de leite magro (acordei tarde)
Almoço - Meio bife da vazia grelhado (avantajado) + 2 colheres de sopa de arroz branco + couve, cenoura e courgete salteadas + salada de tomate, alface e cebola (pouca) + meia laranja
Lanche: 1 mini-milk (estive no freeport o dia todo com a minha mãe e pensava que ia demorar lá metade do tempo portanto não me pude precaver lol, mas o mini-milk tem 30kcal e foi o menos doce e calórico que arranjei)
Jantar: 1 ovo mexido com legumes + 1 queijo fresco + 6 batatas pringles (acabei com o pacote e já não há mais perigo lol)
Água: 1l (ainda vou beber mais!)
Exercício: caminhada de 1h

Hoje não bebi chá mas ainda vou fazer e beber uma chávena e vou comer 2 nêsperas daqui a meia hora. Não foi ainda um dia perfeito porque as regras foram feitas hoje e ainda tinha a porcaria das pringles (tenho o problema de detestar deitar coisas fora, mas era o que devia ter feito), mas amanhã será, com horários estranhos porque o projecto em que estou a trabalhar ainda não terminou, mas as regras serão cumpridas.

Wish me luck!


P.S.: Espero que todas as mamãs tenham tido um dia maravilhoso :)

10 comentários:

  1. Muita força linda :)

    Beijinhos,
    Pintainha Gordinha

    ResponderEliminar
  2. Cuidado com os ovos ao jantar - o meu nutr. aconselhou-me a comer apenas ao almoço. Ao jantar, se tivesse de comer, que ficasse só pela clara :3 I wish you all the luck in the world, my dear. Também eu quero conseguir chegar ao meu objectivo este mês e juntas conseguimos!*

    ResponderEliminar
  3. Olá Joanita

    Vais ver que vais conseguir.
    Eu vou estar a torcer por ti.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. As promissed:

    http://manifestodaalma.blogspot.com/ :)

    ResponderEliminar
  5. chegar perto do aniversário é sempre daquelas coisas que nos dá um impulso enorme! eu acredito em ti, este mês tem que ser sem compulsões :) força, querida!

    beijos :)

    ResponderEliminar
  6. quando tou triste ou quando me quero motivar também recorro as folhas a4 ou post-it..uma vez..pus ' dieta - like' como no facebook! ahah
    E é bom ver o peso mais baixo..a minha não esta a baixar, a teimosa!
    mas vamos atacar!
    beijinhooo

    ResponderEliminar
  7. Tenho que colocar o meu plano de guerra aos quilos também no blog que é para tornar a coisa mais oficial.
    beijocas

    ResponderEliminar
  8. boa sorte então e que entres no 60's até dia 31.

    beijos

    ResponderEliminar
  9. Boa sorte!!! Com essa garra toda de certeza que vais conseguir!!!
    Bjinho

    ResponderEliminar
  10. é isso linda, com tanta força e motivaçao espero que me contagie! beijolas

    ResponderEliminar