quarta-feira, 11 de maio de 2011

Estou a ser perseguida...

...por um número! O 72,7 não me quer largar nem por nada! Não sei o que se passa comigo, tenho estado cheia de dores de estômago e cólicas esta semana, sinto-me inchada e com o estômago dilatado, e hoje lá continuou o famoso número na balança... Bem sei que me deveria pesar semanalmente, mas depois da perda de peso na minha primeira semana a sério, a vontade de controlar o que vou perdendo diariamente continua muito forte... É aquela ansiedade inexplicável que começa assim que vemos os resultados a aparecerem. E pelos vistos o meu organismo está a dar-me uma lição: Não te peses, Joana, ou és castigada (em nome da Lua :P)!
Mas enfim, não entendo, sei que tenho que ter paciência, mas não entendo.
Deixo-vos o meu menu de hoje.
Estou a ponderar começar a deixar os menus num separador próprio, parece-vos bem?

Dia 11 de 31

P.A.: 2 colheres de sopa de aveia + 150cl (mais ou menos) de leite + mel e canela
Lanche: Nem vê-lo, estive mais do que saciada com a aveia! Até porque o P.A. não foi muito cedo nem o almoço muito tarde.
Almoço: 1 fatia pequena de quiche (espinafres, cogumelos, milho, mozzarela e 1 fatia de fiambre na quiche inteira) feita por mim (bastante saudável até, na minha opinião) + salada de alface (sem tempero) + 2 nêsperas
Lanche 1: iogurte líquido corpos danone (50kcal)
Lanche 2: barrinha de cereais (92kcal - autch! mas era a única que tinha à mão quando saí de casa :x)
Jantar: salada - alface + meio tomate + 1 queijinho fresco + meia maçã + 6 camarões + cogumelos frescos não cozinhados (fica óptimo!) com um fiozinho mínimo de azeite e orégãos + sobremesa corpos danone (67kcal e esta era desnecessária!)

Exercício: 2kms de bicicleta + 1h de caminhada + 10 levantamentos em ponte
Água: 1,2l + 1 caneca de chá

Se quiserem dar-me na cabeça por qualquer motivo... estejam à vontade! Às vezes bem que mereço.

Beijinhos a todas e bom resto de semana*

17 comentários:

  1. Pode ser só retençao de liquidos já q a tua alimentação está a ir bem =)
    Pesa-te só daqui a uns dias!
    bjs

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  2. Paciência e persistência... já sabes que desistir?? Nunca!!! :)

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  3. Tens que ser paciente. Uns dias perdes muitos, outros nada!!
    Mas vai correr tudo bem, vais ver.
    Bjs
    Até mais ler

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  4. Levar na cabeça? Porquê? Parece-me que levaste bem o dia. E o peso há-de descer se não te estiveres sempre a pesar. Esconde a balança. Beijo

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  5. Parece-me que não precisas de tautau. Andas a portar-te muito bem, o nosso corpo é que nem sempre responde da melhor forma. Bjs

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  6. Ora bem... por vezes o teu corpo pode estagnar e resiste à perda de peso. Mas a quiche pode até parecer uma opção saudável mas a massa folhada que leva está cheia de gordura e hidratos simples. É mesmo muito calórica.

    Talvez tenhas de mudar um pouco os teus treinos, puxar mais pelo teu corpo. Porque não tentas correr uns minutos e subir umas escadas ou até saltar à corda?? Mudar é bom para o metabilismo!!

    Beijocas

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  7. A tua comidinha está muito bem, e com o exercicio que praticaste então está óptimo !Podes estar com obstipação ou trânsito intestinal + lento e por isso é que a balança não desce.. experimenta beber algum tipo de chá com sene, que ajuda a ir + xs aowc, podeser que ajude :)
    Beijinho

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  8. Olá Joaninha.
    Não te peses diariamente, falo por experiência própria... andei uma altura em que me pesava todos os dias... e o peso mantinha-se sempre o mesmo... eu tirei as pilhas à minha balança, e agora só me peso de 15 em 15 dias na consulta com o nutricionista. Às vezes ando assim como tu... pode ser deste calor... quando me sinto assim...eu bebo em jejum ou antes de ir pa cama um chá, Chá n.º5 da Cem Por Cento, ou da marca Diese o chá Sem Barriga... tomo apenas uns dias, e sinto-me melhor...

    Beijinhos

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  9. Vais ver que saís desse numero mais cedo do que pensas!! A tua alimentação está óptima por isso... vai tudo correr bem.~
    bjs

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  10. Joaninha... agora fiz uma asneira :( reparei que comes bolachas Fruit & Fit, e hoje comprei de Frutos Tropicais... e comi agora 2 bolachinhas... agora é que vi na embalagem... 47 cal. mas por bolacha... não é por pacote... olha, ia beber um iogurte liquido, já não bebo, bebo um cházinho :o) enfim...

    Beijinhos

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  11. Oi linda! Eu não te vou dar na cabeça... porque não precisas! Mas deixo 2 sugestões: retira o mel e a quiche, ambos bastante calóricos... Bjkssssss.

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  12. honestamente, nem a quiche está aí mal, porque comeste com alface e jantaste salada. o mel idem, porque não comeste absolutamente mais nenhum açúcar e sei que não puseste muito mel. a alimentação foi perfeita e nem deve chegar às 1000 kcal por isso no worries, exercício tb está bom portanto resta esse corpinho q anda aí desregulado cm alguma coisa..tenta ver que dores são essas pq são realmente estranhas :\ beijinhos sweetie * ly

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  13. Comigo são os fatídicos 75kg. Mas estou decidida a deixá-los esta semana mesmo.
    Eu fujo da balança. Obrigo-me a pesra todas as segundas de manhã, mas confesso que detesto!!!
    Bj,
    Sweet

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  14. Um excelente dia :)
    Vou-te deixar uma dica que o PT do meu marido lhe deu quando ele estagnou a perda de peso e por mais que fizesse nao alterava nada.
    Experimente nas tuas caminhadas alternar corrida com caminhada. Ou seja aqueces durante 5 min, dps corres com a maxima intensidade que conseguires entre 30 a 120seg, depois abrandas pelo mesmo periodo de tempo, voltas a correr e assim sucessivamente durante cerca de 30 min No final fazes mais cinco min de caminhada a ritmo normal. Segundo o que ele diz é que o nosso corpo habitua-se a intensidade do exercicio fisico e torna-se mais dificil de queimar gordura visto que o nosso corpo aprende a gastar menos gordura. Com este exercicio o que acontece é que "confundimos" o nosso organismo não lhe dando hipotese de se habituar a determinado ritmo.
    O meu marido já conseguiu chegar ao peso e ao corpo ideal, agora também eu ando na mesma luta.
    Boa sorte

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  15. Olá!
    Obrigada pelas sugestões que me tens dado,vou tentar comer o paozinho em vez das bolachas, pois fico semprwe cheia de fome antes do almoço!

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  16. hello linda!

    acho que a alimentação foi boa :) é só um plateau que há-de passar e logo logo o peso volta a descer!! ;)

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