Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Será que é desta...



...que eu entro no esquema?! Cheguei ao ponto em que cumpro as tarefas todas do desafio com prazer, sabe-me bem acordar com uma certa dorzinha (estive parada tanto tempo em termos de exercício que é perfeitamente normal) a lembrar-me que ontem fiz algo por mim, consigo beber 1,5l de água, o que é fantástico, porque para mim é o que custa mais. Bom, na verdade os abdominais é que dão cabo de mim :P Tenho que aprender novamente a controlar a respiração, porque a minha caixa toráxica parece que fecha e não quer colaborar :x Ontem até bebi mais do que 1,5l de água e fiquei toda contente, parecia uma criança!

O problema está mesmo na comida
. Tenho dias sempre perfeitos até meio da tarde. A partir daí, ou a seguir ao jantar, parece que descambo! Não é que me encha de doces ou de porcarias altamente calóricas, mas como esta semana tive pasteis de nata em casa, e convenci-me que por serem os bolos menos calóricos, um por dia não fazia mal, mais um biscoito aqui e 2 bolachas com queijo ali... e claro que o peso não desce!
Felizmente hoje (não me devia ter pesado antes do tempo, ai ai ai!) vi umas graminhas de nada a menos e isso motivou-me, já estava farta de ver o número
77.0! Espero hoje conseguir fazer um dia perfeito em termos de alimentação... a ver vamos.

Obrigada por todos os vossos comentários, pela vossa disponibilidade fantástica e a simpatia que me contagia sempre!
Adoro a Blogosfera!



Beijinhos grandes e um dia muito feliz de Primavera :)

23 comentários:

  1. Eu também me portava sempre bem até ao final da tarde. O chegar a casa é que estragava tudo. Passava na padaria e comprava pão quente para a familia. Chegava a casa e tomava um café e um pão com manteiga. Aquele pão quentinho, manteiga derretida, cheirinho a café, hummmm e pronto quando me dava conta tinha comido 1 cacete inteiro. Ora com manteiga, ora com tulicreme, ora com marmelada (que até nem gosto). Meu Deus eu dei cabo de mim.
    Agora deixei de comprar pão. Se alguém quiser, há sempre pão no congelador e que descongele para comer. Mas o engraçado é que eu comprava com a desculpa que era para a familia e afinal quem comia era eu!

    ResponderEliminar
  2. qualquer coisa q nos incentive é bem-vinda! Seja um desafio, umas gramas, um dia seguido à risca :P
    aproveita para continuares na linha!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que bom querida :) ainda bem que estás assim motivada :) Em relação à fome não estarás a comer pouco de manhã? Dizem que se tivermos fome no final do dia é porque andamos a comer mal durante a manhã. Certifica-te é que é fome fisica e não emntal, que o nosso cerebro é traiçoeiro :)

    ResponderEliminar
  4. Oi Joana,
    Força nisso assim mesmo é que é!!!!
    so uma questão, quando é que devemos entregar o peso e os pontos?

    ResponderEliminar
  5. Os pontos devem ser entregues na Segunda-feira da semana seguinte à do inicio das tarefas, neste caso, na próxima segunda :) ***

    ResponderEliminar
  6. A minha fase mais dificil do dia também é da tarde para a frente... :S Mas tens de pensar que se conseguires superar mais umas horinhas (o resto da tarde e a noite) ja vais tar a dormir e fizeste um dia direitinho! :) É assim que eu penso para me motivar! Força! :)

    ResponderEliminar
  7. vais ver que sim :) às vezes é so preciso uma motivação extra (como este desafio) para conseguirmos chegar lá. Olha tenho uma sugestão, pq não arranjas algo com que te distrair nessas alturas do dia? Uma série ou assim.. ou entao masca uma pastilha de mentol, a mim inibe-me imenso a vontade de comer!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olá linda!
    Por acaso o meu problema maior é o lanche! até ao jantar apetece-me sempre ir petiscando. O que vale é que já me habituei a comer só sopa ao jantar e depois já não como mais nada :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pela motivação. Desafios sempre são ótimos, afinal, qualquer coisa que nós faça levantar da cadeira e fazer uma alimentação mais certinha é bem vinda.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  10. O meu problema tb é a tarde. Dou em comer td e mais alguma coisa e nada me satisfaz.
    Tenho outro problema tb com a água. Tanto k nunca consigo beber o 1,5 diário do desafio. Tento mas nunca chego lá...:s
    quanto aos pontos, é mm preciso entregar ou isso é só no caso de ñ publicarmos no blog?

    ResponderEliminar
  11. Pois..o meu problema tambem é o fim de tarde, noite. é frustrante..porque a pessoa em segundos perde tudo! maior problema é que à noite perdemos muito menos calorias!
    uma bolacha aqui e ali..piora...estragamos tudo, se tornarmos rotina!

    Mas pronto, ninguem ganha ou perde peso num dia, portanto..calma*

    ResponderEliminar
  12. Katie, têm que me ser entregues, eu colocarei um post a avisar ;)

    ResponderEliminar
  13. Olá Joana, em relação às perguntas que te fiz não tem problema vou fazer as outras coisas :-)
    Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Coragem... também sofro desse problema de tardites.... lol
    Mas tenho conseguido resolver inventando coisas para fazer... e nunca faze-las na cozinha!

    Jokas

    ResponderEliminar
  15. eu também ando, por causa do desafio, a comer a fruta em jejum e tem-me feito maravilhas, sem falar que volteia a atinar com o creme e com os abdominais :) todos os incentivos são benvindos e tenho a certeza que chegas ao verão genial!

    beijos, querida :)

    ResponderEliminar
  16. Olá Joaninha, e a todas as restantes meninas do desafio...
    Hoje tinha de fazer aqui um comentário, pk tou mt mais animada cmg mesma... tou com 73,9Kg... acreditem k ha um ano k não conseguia descer dos 75Kg... e tem a ver com a ajuda da Joaninha... pelo desafio... tenho cumprido com o desafio diário, mas também cumprido com o meu plano alimentar... Custa bastante, fazer uma boa comidinha para o meu maridão, e eu... simplesmento cheiro e olho... mais nada... mas agora ando mais animada... por isso... FORÇA para todas as meninas... e tu Joaninha... faz como eu... evita ter em casa coisinhas que gostes e que te poderão prejudicar... assim, não tens... não comes...

    Beijinho muito grande para todas...

    ResponderEliminar
  17. Olá amiga =)

    és como eu..até ao lanche vou bem a partir dai como isto e aquilo e desleixo-me bah :/
    pasteis de nata? amoooo...o meu bolo preferido eehheheeh

    Força!

    beijoo

    ResponderEliminar
  18. oi linda...Adoro blogar tbm...Eu estou tão relaxada quanto aos liquidos...Antes conseguia beber 5L por dia, agora esta sendo um sacrificio

    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Estás como eu. Tudo perfeito até ao final da tarde e a partir daí...
    O ano passado, quando consegui emagrecer bastante, cada vez que eu ia comer qualquer coisa, parava e enchia-me de água até não conseguir comer. Agora não estou a conseguir, ainda não são sete horas e já comi muita porcaria.
    Mas também foi para isso que criaste o desafio, para nos dar-mos força umas às outras.
    E só por isso prometo que até me deitar vai ser só sopa e água. Amanhã digo-te se cumpri.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Demora sempre uns dias até o organismo se habituar à nova rotina, mas não tarda que já bebes a água sem dares por ela e já não te sentes tão tentada com o comer :)

    ResponderEliminar
  21. O final do dia também é sempre o pior para mim. Durante o dia estou ocupada no trabalho e nem penso em comida, mas mal saio dá-me uma fome... Só me apetece comer.
    E os dias em que estou em casa também são complicados. O organismo está tão habituado que tem dificuldade em mudar esses hábitos.
    Mas enfim... É continuar em frente e de certeza que a bem ou a mal ele se há-de acostumar.

    Beijinhos e continua assim... Pontuação máxima até ao fim :)

    ResponderEliminar
  22. O final do dia é decisivo...se não resistes a bolachas e bolos, etc não emagreces (andei meses a comer bolachas à noite sem perceber pq n emagrecia até fazer a conta das calorias) e se te aguentas com sopa, emagreces, é certo e eficaz. Tem sido a minha maior conquista, qdo corre bem e n ataco tudo a minha frente lol

    ResponderEliminar
  23. Obrigada meninas, o vosso apoio é sensacional :) Passo a passo consegue-se! ***

    ResponderEliminar