Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2011

Os terrores mexicanos e a RA a fortalecer

Olá!

Assim num resumo do fim de semana, Sábado portei-me bem até meio da tarde, com o menu normal (como os que tenho descrito). Entretanto soube que o jantar de aniversário a que ia estava marcado para as 22h. "Assim vou ter fome e vai correr mal, whyyyy?!"
E correu, primeiro comi uns palitos japoneses (finíssimos) recheados com chocolate que comprei na festinha japonesa que houve em Lisboa, no Jardim do Ateneu (gira e espero que façam de novo para o ano! Pena a chuva...), depois fui com uma amiga e um amigo aos Armazéns do Chiado para eles comerem um macaron, e pronto, lá me perdi também, comi um de amora (Oh My God que perdição - ainda assim, para a próxima vez que me perder sei que se pedir um mini vou ficar satisfeita). Depois, o Mexicano...
Óptimo ambiente, boa música, MUITOS "doritos" e MUITO queijo! Bebi uma 7up, e o prato foi peito de frango com queijo, arroz e puré de feijão. Não consegui comer quase nada porque já estava empanturrada com os doritos (e mesmo assim nem foram muitos), portanto comi umas 4 garfadas de arroz, menos de puré de feijão e um bocadinho de peito de frango. Ainda houve espaço para sobremesa..... meio bolinho (mesmo pequenino) de chocolate quente e meia bola de gelado de baunilha (a sobremesa veio para 2 pessoas portanto só comi metade, felizmente), e que bolo divino, é o que tenho a dizer.
Cheguei a casa, só bebi água e mais água. O problema nem é o picante, é a quantidade de sal!

Custou-me os olhos da cara o jantar, e provavelmente as gramas que já tinha perdido. Ainda assim, estou orgulhosa de mim porque hoje entrei na RA com uma facilidade que não esperava, o que é inédito, depois de ter comido porcaria no dia anterior, e percebi que realmente consigo ter algum controlo sobre a minha alimentação, mesmo que me perca por um dia, não será por isso que vou desistir! E começo também a notar que já me sinto saciada com pequenas quantidades, principalmente se for algo doce, porque o meu paladar já está novamente a apurar, I like that! :)


Menu de 06/03/2011

P.A.: Não houve, levantei-me tardíssimo!
Almoço: Meio bife de perú grelhado + uma porção pequena de arroz + uma porção pequena de legumes guisados (courgete, beringela, tomate e cebola)
Lanche: 1 torrada com manteiga magra
Jantar: Sopa + ovo mexido com camarão e meia salsicha
Ceia: 10 colheres de chá de iogurte de baunilha (130kcal por 100mg)

Água: 0,6l
Exercício: Não (Dorzinhas menstruais não me motivam muito a mexer-me :x)


Estou pronta para levar na cabeça, porque mereço, mas satisfeita porque sinto que estou a fazer progressos!

Beijinhos grandes e boa semana!

4 comentários:

  1. Este mexicano parece-me o de Algés, junto ao rio. Adoro...
    Foi por uma boa causa, agora juizo e compensa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também já fui ao La Siesta. Gostei mas não voltei. É muita caloria mesmo. E as margueritas de morango? Ui! Agora portas bem o resto da semana e a coisa vai ao lugar.

    ResponderEliminar
  3. Muito beeeeemmmm! :) Fico muito feliz por ti. Vês, vês como te consegues controlar no dia seguinte?! Eu sabia! :P

    Muita força :)

    Beijinhos,
    Pintainha Gordinha

    ResponderEliminar
  4. é assim mesmo amiga esses jantarzinhos sao mt bons mas o que importa e' compensarmos no dia seguinte e termos algum controlo ;D beijinho grande e bom Carnaval :D

    ResponderEliminar