Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

Encontro da Blogosfera (eu fui!) e um retorno de cabeça baixa

Olá!

Assim como disse no Sábado passado, estou de volta ao blog!

Antes de mais, vou falar um bocadinho do nosso encontro da Blogosfera. Adorei! Foi delicioso (com doces e tudo :x) conhecer pessoas tão especiais que partilham as mesmas metas, os mesmos medos, e personalidades tão diferentes que fazem um todo fantástico!
A Luna, que me encontrou primeiro, tem um sorriso super simpático e genuíno e, apesar de se dizer tímida, ainda falámos um bom bocadinho de sabores e percursos :)
A Dany, o que dizer, já nos conhecemos há anos, e temos tanto em comum que o entendimento é fluido!
A Ximi é uma força da natureza, encantou-me com a sua postura desafiante!
A Gordinha é uma fofa e também deu para falarmos um bocadinho! :)
A Su deslumbrou-me com a sua maturidade e força, acertou-me directamente no coração.
A Lilith, que foi uma das primeiras pessoas com quem travei amizade na comunidade blogueira, mais timida do que eu imaginava, apenas confirmou as minhas suspeitas: tem um coração grande e um Príncipe super simpático para acompanhá-la a cada passo. E ainda mais, faz doces maravilhosos!
A Marta, além de linda (tenho vontade fotografá-la!) é uma fonte de poderes.
A Filomena foi fantástica em ir ter connosco apenas por uns minutos, e ainda se fartou de andar para nos encontrar!
À Sofia, admiro-a muito, pela sua capacidade de gestão de qualquer situação, e pela força e vontade de vencer.

Adorei a tarde, só tive pena de não ter ficado para jantar... mas já há tantas ideias para próximos encontros que estou certa que não ficaremos muito tempo sem nos vermos! E o seguinte ainda terá mais gente, de certeza :D


Quanto ao meu retorno... É dificil ter descido dos 87kg para os 66kg, para agora apresentar-me nos 78kg. O problema é que, em vez de olhar para a balança e ter vontade de descer, apenas fiquei cada vez mais desmotivada e deixei andar. A situação profissional também não ajudou, entre os problemas que tive com a tese (que já está mais do que entregue e o mestrado acabado, felizmente!) e a actual procura de estágio profissional que, na minha área, está ainda mais impossível do que nas restantes, tendo em conta que temos que cumprir determinados requisitos propostos por uma recente e ainda desorganizada Ordem dos Psicólogos, conduziram ao meu já conhecido refúgio na comida. Comer para esquecer.... onde é que já se viu? Como se resolvesse alguma coisa. Ainda por cima, comer com voracidade, quase sem saborear, para o alívio durar uns segundos? Não vale a pena.

O Encontro de Sábado foi a melhor motivação que eu tive, ver-vos a atingir as vossas metas, passo a passo, sem desistir, deu-me força para voltar à luta.

Peço-vos agora um favor pessoal, porque eu acredito que a nossa vontade move montanhas. A minha tia tem cancro da mama e será operada hoje à tarde. Por ela, e por todas as que passaram e passam todos os dias por esta difícil doença, e também pelas que foram derrubadas pela doença mas nunca deixaram de lutar, peço-vos que dêem um bocadinho da vossa energia, em pensamento, para que tudo corra bem.

Obrigada, sinceramente, por estarem aí.


Joana

8 comentários:

  1. Olá joana foi um prazer conhecer te e a todas :) foi mt bom.
    vai correr td bem com a tua tia :)
    bj

    ResponderEliminar
  2. :) olá, querida, que bom que estás de volta (não que seja bom que tenhas voltado a ganhar peso mas sim porque tens feito falta por aqui). Lamento se sou bem mais tímida ao vivo, é o velho complexo de inferioridade mas juro que tentei estar a aproveitar-vos a todas! Obrigada por todo o carinho que me tens dado ao longo de todo este tempo de blogosfera, também eu cá estarei para te apoiar sempre :)

    beijos e abraço grande :)

    p.s. - a minha energia vai todinha para a tua tia hoje, espero que corra tudo bem :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada lindas :)

    Lilith, quando me referi à tua timidez não foi de forma negativa, é uma característica tua e dá-te uma doçura que te fica muito bem :)
    Obrigada eu por todo o apoio, principalmente hoje!

    Beijinho grande :)

    ResponderEliminar
  4. Que tudo corra bem com a tua tia :) Podes contar também com a minha energia :) Ainda bem que estás de volta, exactamente pelo que a Lilith disse: fazias-nos falta. O importante é termos noção que temos de recomeçar e podemos recomeçar sempre :) vamos lá abater estes quilos :)

    PS: Obrigada pelo apoio

    ResponderEliminar
  5. O teu percurso dos 87 para os 66 foi excelente, já o fizeste uma vez por isso agora estás a menos de metade do percurso que já fizeste uma vez... está apenas a faltar um cadinho de planeamento nessas actividades diárias. Se já deixares orientado ou pensado as refeiçoes do dia seguinte (todas... incluindo lanches) é menos provavel cometer os deslizes...
    Fiquei mesmo danada por não ter entregue os meus relatorios a tempo (ainda ando de volta deles) e por não ter conseguido ir ter convosco. Espero sinceramente que não surjam imprevistos no proximo encontro...
    Quanto à tua tia... também enviarei toda a energia possivel. Temos que acreditar!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Muita força linda, a tua tia vai estar certamente rodeada de muita energia positiva.
    beijocas

    ResponderEliminar
  7. a situaçao da tua tia, isso sim um problema que desejo que ela ultrapasse.
    agora as nossas "preocupaçoes balaçisticas!" opá damos cabo disso!
    Beijos e força!

    ResponderEliminar
  8. em primeiro lugar toda a energia positiva vai estar com a tua tia . depois quero agradecer teres passado no meu blog, eu não conhecia o teu espaço mas vou começar a acompanhar a tua caminhada. Depois o peso, bom alguém como tu que já esteve nos 66, tem provas dadas da força que tem para alcançar os objectivos, por isso vamos l+a arregaçar as mangas e com a tua força de vontade e com o nosso empurrão tenho a certeza de que vais conseguir!!
    bjs

    ResponderEliminar