Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Dia para esquecer...

Que dia difícil. :( Correu tudo mal, tudo ao contrário, entrei num estado de desespero tal que agora sinto-me como se tivesse sido atropelada por um camião! Mas já estou a voltar à tona.
Quando à comida, ai ai, o Starbucks! Depois de chegar a meio da tarde de rastos, uma amiga minha pegou em mim e lá fomos. Comi um muffin light de mirtilos e bebi um frappuccino de caramelo. E sabem que mais? Não me sinto (assim tão) culpada. Porquê? porque decidi conscientemente que, com os momentos que estava a passar, tinha direito a parar um bocadinho e pensar como uma pessoa "normal" que não precisa de ter mais o pensamento de estar em dieta (eu sei que é RA, mas o facto é que de momento isso envolve muitos cortes) e comer o meu muffin e beber o meu frappuccino (isto pode ser um erro, mas precisava de sentir que tinha uma preocupação a menos nesse momento). Por isso mesmo, não me senti culpada, e amanhã recuperarei com gosto. Até porque não foi compulsão, nem senti que fosse para colmatar um vazio emocional, quis mesmo usufruir daquele momento, tão simples como isso.

Tanto que, depois disso, tive mais 3 surpresas desagradáveis, a última das quais apanhar a estação fluvial fechada e ter que esperar 2h para apanhar barco. Então o que é que eu fiz? Fui enfiar-me na toca do lobo! Armazéns do Chiado... MacDonalds! Passei 3 vezes pelo balcão e fui-me embora, sentei-me num sofazinho dos que têm lá agora (e até podemos ouvir jazz!) e pus-me a ler. Quando chegou a hora vim embora (fui a pé e voltei a pé) e não toquei em nada. Acreditem, depois do dia que tive (nem vale a pena contar porque nunca mais saia daqui), mesmo com o Starbucks, resistir ao Mac e a qualquer outra porcaria presente nos Armazéns foi uma vitória e um pedacinho bom no meio deste dia que eu só quero esquecer. Cheguei a casa, jantei, arrumei a cozinha, enchi-me de coragem e toca de fazer os agachamentos e os abdominais que ainda não tinha feito. Isso ninguém me tira, muito menos eu!
Amanhã tudo será seguramente melhor.

Conclusão do dia?

É preciso mergulhar na escuridão para encontrar a luz.

21 comentários:

  1. amen to that, sweet :) o dia fi terrível mas tu foste de uma força imensa! talvez exitam dias desses para que conheças a tua força, a tua persistência, porque és obrigada a realmente estabelecer prioridades. amanhã será um dia novinho em folha :)

    beijos :)

    ResponderEliminar
  2. É assim mesmo... Amanhã é um novo dia e há que manter o pensamento positivo :)

    Bj

    ResponderEliminar
  3. Força Joana, acho que apos a resistencia ao Mac o teu "pecado" do Starbucks nao se pode considerar mau, acho que desde que seja consciente nao pode fazer assim tao mal!!!

    ResponderEliminar
  4. Acho q não tens que te sentir culpada... não tem mal nenhum ires ao starbucks de vez enquando, e fizeste bem em não teres ido ao mcdonalds uma vez q ja tinhas ido ao starbucks! ;) muito bem

    qd acontecem coisas más à nossa volta temos tendencia em nos atirarmos à comida, mas tentar canalizar os teus pensamentos para outras actividades! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ai o Starbucks... O Starbucks!!
    Porque é que tiveram de pôr um no Forum... ihihi
    Mas linda, ir ao Chiado, passar pelo Mac 3 vezes e mesmo assim não cair é muitooooo bom!!
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. toca do lobo sim sr... o jazz acalma e ainda bem!
    Força sim sra!

    ResponderEliminar
  7. os dias dificeis sao tao maus...tao dificeis!
    acho que fizeste muito bem pensar como uma pessoa normal..ha dias que enfim..temos de esquecer e mimar um pouco a nossa vida. e os doces servem para isso!
    resistir ao mac? MUITO BEM!
    Eu adoro mac, o big tasty é tudo (so de falar tou babada!)..e resistir em dias dificeis, estando tao perto de ceder..é de vencedora! :)

    Força...pensa positivo! Ninguem ganha ou perde peso num dia..não é por um dia que tudo se perde!
    e olha o teu peso!? ja deves estar optima...por isso...folga-te!

    ResponderEliminar
  8. Pois é... nos dias maus fica duplamente difícil resistir a tentações. Mas também é dupla a vitória quando conseguimos.
    Ei! E parece que somos assim para o vizinhas.
    Obrigada por passares pelo meu cantinho.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. É assim mesmo :) Tb temos direito aos nossos pequenos luxos, pois são perfeitamente normais! E ainda melhor se conseguiste não entrar em compulsão e evitar o mac :) Parabéns!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Olá amiga, vai ao meu blog porque tem lá um selinho para ti. Beijinhos e muita força.

    ResponderEliminar
  11. lol há 2 dias também me apetecia ir ao Mcdonalds... apetecia-me um cheeseburguer, só isso, mas não fui. O problema é que realmente não podemos passar pelos locais de tentação e eu fui passear para o Dolce Vita Tejo e calhou.

    Mas estás bem? O início do teu post pareceu um pouco "desesperado".

    Beijinhos,
    Pintainha Gordinha

    ResponderEliminar
  12. Pois... locais de tentação são um perigo. mas ainda bem que resististe.

    Olha preciso fazer uma correcção no meu peso do desafio... devo ter feito uma inversão de numeros.... é 96.2 e não 92.6(era bom era!).

    Jokas

    ResponderEliminar
  13. Acho que teres resistido a tudo isso com o dia a correr-te mal foi muito bom. Não te deixes ir abaixo.
    Sabes uma coisa? Ontem disse-te que até ao jantar era só sopa e água e cumpri.
    Beijinhos e anima-te. vais ver que os dias vão correr melhor.

    ResponderEliminar
  14. há dias complicados amiga...eu na semana passada também tive um dia desses...Um beijão

    ResponderEliminar
  15. no fim de contas foste uma vencedora ;)

    ResponderEliminar
  16. Oláa

    Mergulhaste e encontras-te a luz! E isso é bom!

    Todos nós temos aquela necessidade de algo bom num determinado momento, foi o que te aconteceu! Mas foste forte e não comeste mais, tiveste consciência! e isso é um passo importantíssimo!
    Ainda por cima nos Armazéns do Chiado..não é fácil..e olhar para aqueles cupcakes para mim é uma tentação :/ mas pronto..

    Não desistes e isso é fundamental!!

    Força para continuar!!!

    beijoo

    ResponderEliminar
  17. Obrigado pelo comentário e apoio. Isto não tem andado nada fácil e cheguei a um ponto em que não dá mais, quero ajuda! :S Em relação ao resto da família não sei muito bem o que fazer, contar não contar? Eles nem se apercebem... Eu estou no 2º ano ainda, mas lá chegarei :)
    Beijinho e força :)

    ResponderEliminar
  18. Às vezes é preciso "viver" um bocadinho a tentação para não ceder por completo. Estiveste muito bem!

    ResponderEliminar
  19. O minha linda, não te quero ver triste!! As coisas dificeis passam e transformam-se em passado esquecido.
    Beijinho grande =*

    ResponderEliminar
  20. Há dias assim e o melhor é esquecê-los. Tiveste uma óptima atitude. :) Foste ao Starbucks porque realmente te apeteceu mas depois não descarrilhaste e isso é uma grande vitória :) e desejo que hoje esteja a ser de facto um dia emlhor :) beijinhos

    ResponderEliminar