Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Pesagem


Depois de uma semana equilibrada (q.b.) e bastantes excessos no jantar de Sábado à noite (fui ao Japonês com amigos, é em modo self-service e tem milhões de comida!), sendo que comi até me doer o estômago - e a tolice é que nem foi compulsão, nem vontade, foi social, comia com os pãozinhos e conversava - chego hoje com o meu peso actualizado.
Por motivos que me ultrapassam, desde o dia em que comecei o meu próprio "desafio" de 31 dias saudáveis e sem compulsões, todas as semanas tenho um jantar, lol, na próxima é com amigos colombianos que conheci quando estive em Erasmus e vêm a Lisboa. No entanto, ao contrário do que eu esperava, estou a lidar muito bem com isso. Há uns meses atrás (ou há um!), mal tivesse uma refeição que fugisse à regra, entrava em compulsões, e a comer porcarias, a fazer disparate atrás de disparate.

O facto é que a minha motivação para perder peso e reeducar-me para a saúde está no ponto certo, não entro em pânico se estou em algum sítio onde não tenho a minha comida (também quase sempre faço questão de andar com alguns itens-chave comigo), e se tenho uma festa ou jantar, como sem problemas, sem compulsões, saboreio e no dia seguinte volto à minha RA sem qualquer problema ou hesitação. Sinto-me bem e cada vez mais confiante!

Agora sim, o meu peso. Se na Segunda-feira passada estava com 72,7kg, hoje estou com 71,5! Perdi 1,2kg, podia ter sido mais, não fosse o jantar, mas tendo tudo em conta, é um número bonito!


Não vejo a hora de chegar aos 60's, e neste momento já acredito que é mesmo possível chegar ao meu dia de anos com 69!

Espero contagiar quem precisa de uma motivação extra. Todos nós conseguimos alcançar as nossas metas, demore mais ou menos, podemos passar por 500 compulsões, mas há um dia em que decidimos, contra todas as hipóteses, e chegamos lá! Tenho que, uma vez mais, ressalvar que sem vocês eu não conseguiria nem metade. O vosso apoio vale muito!

Agora vou passar nos vossos cantinhos :)

Beijinhos grandes.

28 comentários:

  1. booooooooooooa! quem me dera perder assim!

    ResponderEliminar
  2. Deixa lá, acho q é mesmo normal ir-se a um japonês e comer muitoooooo! :D
    mas mesmo assim perdeste bemmmm :D
    parabéns!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Parabéns linda e és mesmo uma inspiração.
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Deste-lhe bem esta semana. Sabes, eu acho que se não formos muito rigorosas e nos permitir-mos uns deslizes parece-me que perdemos mais. Porquê não sei, mas espero continuar a motivar-me ao ver-te a ti. Beijo

    ResponderEliminar
  5. acho que tens muito que estar orgulhosa de ti, não só do peso que já perdeste mas também por estares a começar a saber conviver com o inimigo ( a compulsão) sem te deixares vencer :) é assim mesmo, desvaloriza a comida e deixa-a ser apenas isso: comida! não precisas dela para seres mais forte e és linda :)

    beijos :)

    ResponderEliminar
  6. Joaninha, mts Parabéns :o) não tarda nada sais da barreira dos 70's :o) que bom, estou muito contente por ti, acredita... olha, eu esta semana emagreci 900 gramas, é pouco, mas estou contente porque foi apenas com dieta, não fiz nenhum exercicio fisico. E prontos, mais uma semaninha :o) Bjinhos grandes e Parabéns :o)

    ResponderEliminar
  7. Olha tu és uma compulsão de boas ondas! E o japonês leva mesmo a isso, excessos. Eu agora não posso comer mas adoro. Parabéns pelo peso.

    ResponderEliminar
  8. Perdeste bastante, mesmo com o jantar pelo meio, parabéns :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Que orgulho :) Estás no caminho certo sim :) e obrigada por esta partilha que também nos motiva :) é bom vir aqui e ver-te assim :) Keep going

    ResponderEliminar
  10. Parabens minha linda :D saboreie cada vitoria destas :D

    ResponderEliminar
  11. Parabéns, mais um passo no caminho certo :D

    ResponderEliminar
  12. Olá querida
    Nunca ouvi falar dessas barritas
    Compra-se em qualquer supermercado?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Vou procurar :)
    Hero light é mesmo a marca?
    Ou tem mais algum nome?
    Quando procuro na net aparece a marca muesli e outras

    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. tem coisa que a gente vai aprendendo e aí acaba levando pra vida toda, seja em ra ou desistindo dela as vezes... parabens pela pesagem viu??? Bjus!!!

    ResponderEliminar
  15. Muito parabéns! É uma perda de peso ótima! Ainda bemn que estás a conseguir lidar com as compulsões. Leva o seu tempo, mas chegamos lá. Beijocas.

    ResponderEliminar
  16. Também já não entro empânico quando vou jantar fora, mas ainda como mais do que devia, e está sempre a acontecer qualquer coisa que me faz sair da rotina, como dizes. Temos mesmo que contornar isso.
    Parabéns pelo peso, está quase. Venha o 60!

    ResponderEliminar
  17. Olá Joaninha... deixas-te um comentário no meu blog, e disses-te que também tinhas de fazer alguns exercicios com pesos para os braços... eu comprei 2 pesos de 1,5kg cada um e faço estes exercicios: http://extremebjj.com/esportes/2008/10/solange-frasao-ensina-exercicios-para-fortalecer-os-bracos/

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabens pela tua perda!
    :)
    força

    ResponderEliminar
  19. Maravilhoso!!! Ainda tentei inscrever-me no teu desafio mas já fui tarde. Preciso de perder bastante menos peso mas , talvez por isso, a motivação não seja tão grande.
    Curiosamente comparo a tua motivação para emagrecer com a minha de deixar de fumar: ela está lá! Só precisamos de uma boa oportunidade e agarrá-la!
    Pergunta: Continuas com os exercícios??
    Boa sorte porque realmente vais conseguir!

    ResponderEliminar
  20. Vais ver que a casa dos 60 ainda aparece na balança a tempo dos teus anos. Só tens de te continuar a esforçar, mas tu consegues!

    ResponderEliminar
  21. olá querida
    comprei hoje as barras e são realmente boas e têm apenas 65kcal cada uma :D

    Obrigada pela informação, por acaso não conhecia :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Mesmo assim, foi optimo!! Eheh, parabéns
    bjs

    ResponderEliminar
  23. Como alguém me disse:
    "Também não é pouco! É muito bom!!! Parabéns :) * "
    É isso mesmo, as nossas conquistas pequenas ou grandes são nossas e isso faz delas verdadeiros himalaias!!!!!

    Beijinhos e força nisso!!!

    ResponderEliminar
  24. A menina anda muito exigente!! 1.200 é bom!!! LOgo logo tens o 69 à perna :)

    ResponderEliminar
  25. Olá Joaninha... há uma semana que não colocas mensagem nenhuma no blog... está tudo bem?

    Vai dando noticias...
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  26. Então Joaninha, por onde andas? Está tudo bem? Beijo de saudades

    ResponderEliminar