Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Eu sou Pêra..?!

Olá meninas!

Estive uma semaninha ausente, sem inspiração para escrever (e algum trabalho). Um motivo forte para a minha falta de inspiração foram os deslizes constantes no início da semana, que culminaram numa compulsão (17 dias sem compulsões, tinha que estragar tudo antes de chegar aos 21, enfim :x), que foi "mini" porque além de ter conseguido parar (mas não logo ao início), foi com comida mais saudável (que junta se torna na mesma calórica), 2 bolachas integrais, 2 fruit & fit e 2 fatias de queijo, mas tendo em conta que tinha cerelac e amêndoas de chocolate em casa, acho que até foi positivo.
A partir desse dia em que tive a compulsão, consegui entrar mais nos eixos, e perdi algumas gramas. Poderia ter sido tão melhor... mas um dia de cada vez! Estou neste momento com 70,8kg, menos 700g que na semana passada.

Agora em relação ao título, não sei se já ouviram falar nos vários tipos de estrutura física que uma mulher pode ter. Em caso de excesso de peso, as mais usuais são a estrutura em forma de maçã, em que o volume está mais fixado no centro do corpo, e a estrutura em forma de pêra, cujo volume está focado nas ancas/coxas. (Se tiverem curiosidade em saber mais, posso desenvolver, tenho um livrinho que explica isso tudo) :)


Ora, eu sempre pensei que a minha estrutura era a de maçã - e sim, sempre foi. Tendo em conta que tomei vários anos seguidos cortizona, mais me ajudou a focar o peso e o volume nas zonas centrais do corpo. A estrutura de maçã é a mais perigosa, pois a gordura está acumulada nas zonas viscerais, ou seja, bem pertinho dos órgãos, o que só por si já explica bem o perigo. Qual o meu espanto, quando hoje, numa consulta superficial com uma fashion adviser, a senhora em questão me diz que a minha estrutura é em forma de pêra (e felizmente nem tenho muita anca), pois a minha zona da cintura não é tão acentuada. Fiquei "WEEEEEEE!". Será que já passei o maior perigo?! Estou quase a entrar no IMC normal, faltam menos de 4kg (já estive bem mais longe, por isso posso dizer o "quase"), e o meu corpo está a mudar. O facto é que hoje tinha umas calças que me acentuam as ancas, o que até significa que o corpo está mais equilibrado do que pareceu, e começa a estabelecer-se uma harmonia em direcção à famosa estrutura de "Ampulheta". Tive uns quantos conselhos (gratuitos) quanto à melhor roupa a usar, e estou muito satisfeita com as informações :)

Beijinhos a todas e obrigada por me lerem!

12 comentários:

  1. Parabéns, menos 700g é óptimo :) E apesar da compulsão tiveste consciência da mesma e isso é muito importante :) Em relação à estrutura, a mim sempre me disseram que eu era pêra, mas se a tua estrutura mudou isso é mesmo muito importante. acima de tudo está a nossa saúde :)

    ResponderEliminar
  2. Ah que coincidencia...ainda hoje fiz referencia a isto no meu post :D Mas o que evidencia alguém como pêra é ter as ancas bem pronunciadas, não tem a ver mesmo com a cintura...Quem não tem cintura marcada é mais 'rectângulo' que 'pêra'. Parabens pelo peso!

    ResponderEliminar
  3. Eu sou uma maça bem grande :D

    Parabens pelo peso e pela determinação :D

    Beijo e força sempre :D

    ResponderEliminar
  4. Isso da fruta, podemos escolher? Podia ser uma fatia de melancia, bonita e alongada. Esticadinha :). Brincadeirinhs, ainda bem que estás a atingir os objectivos.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelas tuas palavras de incentivo. Eu acho que também sou maçã. É de família.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá linda!
    Olha que giro... Eu também sou pêra ihihih
    Força linda já estás quase no teu objectivo :)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  7. parabéns pelo peso, linda :)
    eu não sei ao certo que forma sou...e, sim, se puderes aprofundar o assunto eu gostaria :)

    beijos :)

    ResponderEliminar
  8. Joaninha, Parabéns... já viste, não tarda mesmo nada, sais dos 70's, que bom :o) em relação à estrutura fisica, eu sou maçã... a minha gordura está concentrada na zona da barriga e nos braços onde engordei bastante, só espero que consiga ir ao sitio... vaos la ver...
    Vai dando noticias... já tiveste uma semaninha ausente :o)
    Beijinhosss

    ResponderEliminar
  9. Eu devo ser uma abóbora.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Eu sou um melão! LOL

    a salada à montanheira, ou à algarvia, leva tomate, pimentos, pepino e cebola... orégãos, azeite e vinagre!

    ResponderEliminar
  11. herdie o corpo pera da familia do meu pai, ainda bem, calro, quando tava gordinha eu tava em formato de bola mesmo, mas agora to bem distribuida hahaha parabens pela pesagem! bjus!

    ResponderEliminar