Páginas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Natais Anteriores e Doação


Olá babes,

Desculpem-me mas os meus textos hoje vão ser muito resumidos...

Quanto aos meus Natais anteriores... a sério, para esquecer!!! Sempre foi hábito passar com a família toda junta, e as minhas duas tias são cozinheiras natas, ou seja, doçaria tradicional caseira à maluca! Ai aquelas rabanadas do convento, em vez de fritas, em calda de açúcar. :( Eu estava sempre a comer, sempre até enjoar! E pão-de-ló de Ovar e aletria para me empanturrar mais ainda... Sempre a ouvir que estava gorda e claro, ainda me apetecia comer mais. Nunca cozinhei nos Natais, deixava sempre isso a cargo das minhas tias, até porque a minha mãe também nunca foi grande fã de cozinha.
Mas na na na... este Natal as coisas vão ser bem diferentes! A parte dos pratos fica a cargo da minha tia e da minha mãe, mas com receitas fornecidas por mim! E da parte dos doces... poucos e pouco calóricos, mas ainda assim saborosos, trato eu! Deixo apenas as filhós e as rabanadas para quem quiser fazer, e não vou abusar. Provar e saborear um pouquinho de cada coisa... e já está. E dia 26 ginásio para me matar! :P

Quanto à roupinha, bem... tanta tanta que não me serve, aliás, quase toda, pareço um saco de batatas! Andei portanto a seleccionar e experimentar tudo... já desde a semana passada, e juntei imensa roupa para dar. Tive conhecimento através da minha tia de uma senhora com muitas dificuldades económicas que está com cancro e além disso com uma gravidez de risco, sem se saber se com o parto ela ou o bebé sobreviveriam. Resolvi dar-lhe tudo o que lhe pudesse servir, sei que ajudou e que vai dar muito bom uso à roupinha. A bebé nasceu hoje, correu tudo bem e estão as duas muito felizes. Só posso esperar e desejar que corra tudo bem :)
Beijinhos grandes e espero amanhã ter um espacinho para falar mais concretamente da minha RA e de como tudo está a andar!


P.S.: Tinha este post aberto desde as 17h, achei melhor rectificar :x

5 comentários:

  1. bom dia :) uma optima semana para ti ;) bjks

    ResponderEliminar
  2. realmente sou uma sortuda por nao me perder com doces de natal.. tenho só te ter atençao aos queijos em cima da mesa :{

    beijinhoss

    ResponderEliminar
  3. que beleza hein? comandando a "farra" gastronomica no natal ! que beleza! bjus, uma semana super perfeita e super light!

    ResponderEliminar
  4. ai os doces de Natal... n vai ser facil resistir!!!
    mas vamos conseguir :)

    bjs

    ResponderEliminar
  5. E falares sobre o teu peso novo e actualizares a barra ali em cima? hum?

    Estás de parabéns amor, já estás nos 6's e isso é uma GRANDE vitória, agora rumo à batalha contra o 6. Não há tempo a perder e eu sei que vamos conseguir chegar ao 5, sem problemas...optimas, fabulásticas!!

    Adoro-te :) you know it.

    ResponderEliminar