Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

O peso, o maple syrup, e uns dias ausente

Olá meninas :)

Quero agradecer muito as vossas palavras maravilhosas, se eu já me sentia bem, com elas ainda reforcei a motivação :)
Continuo nos 69kg, depois de uma semana de TPM e devaneios, portanto não cumpri o meu objectivo de 67kg. Mas os objectivos não servem apenas para serem cumpridos "a horas", e sim, principalmente, para nos lembrarmos que o caminho não acaba aqui. Portanto, quando lá chegar, chegarei, ficarei felicíssima, como já sou feliz por usar o meu 38 e estar na casa dos 60's :)

Quanto ao maple syrup... finalmente o provei! Para já, andei duas semanas numa busca incessante pelo Montijo (onde vivo), nem Continentes, nem lojas naturais, nem qualquer superfície de qualquer espécie tinha o maldito Xarope de Ácer, e eu a ficar extremamente irritada :x Quando finalmente tive tempo em Lisboa para entrar num Celeiro, fico toda contente quando vejo finalmente o frasco vindo directamente do Canadá e... a 7,15€. SETE EUROS?! Vou ali ao Canadá fazer um bocadinho de contrabando e já cá volto!
Por favor, se alguma alminha caridosa souber de algum sítio escondido e clandestino que o venda mais barato, por favor, informe-me!
Quanto ao sabor... gostei! É um sabor doce, leve, fluido, que fica maravilhoso em panquecas (é bem mais líquido do que o mel e a panqueca (adaptação da receita da Joana) absorve), e tendo em conta que é 100% xarope de Ácer (o Maple Syrup é feito de resina dessa mesma árvore), acaba por ser bem menos calórico do que açúcares e derivados :)

Aconselho-vos a experimentar... se estiverem dispostas a gastar mais de 7€ :x

Entretanto, amanhã de manhã vou para Coimbra trabalhar, volto dia 9. Não devo ter acesso à net, mas se tiver, prometo que dou notícias! Estes dias tem-me sido impossível visitar-vos, mas assim que possa, já sabem que corro os vossos cantinhos todos :)

Beijinhos e força para todas!

12 comentários:

  1. eu adorooo maple syrup! olha eu também só o encontro a esse preço mas o de agave é ligeiramente mais barato (aí 5 euros. mas eu sinceramente prefiro o maple syrup :)

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar nesse xarope..usas como adoçante é?
    Gostei muito do que disseste sobre os objectivos, tens toda a razão! :)

    ResponderEliminar
  3. O agave é mais baratinho e também é muito bom :)
    bom trabalho e volta rápido

    ResponderEliminar
  4. Não conheço esse produto...vai contando notícias que todos os truques são bem vindos :)

    ResponderEliminar
  5. querida, antigamente no forúm Montijo existia uma hervanária (entrada lateral do lado dos cinemas) que tinha esse e outros produtos.
    Como já lá não vou há muito tempo pode ser que entretanto tenha fechado, se ainda lá estiver fica do lado de fora da porta do forúm ao lado de uma loja de produtos para animais.
    beijocas

    ResponderEliminar
  6. Não conheço. Boa sorte no trabalho. Beijos

    ResponderEliminar
  7. Pois, o problema das coisas que nos fazem bem e são saborosas são caras. Mas acredita que vale a pena e compensa porque dura muito (a não ser que regues as panquecas com demasiado).
    O meu frasquinho de maple dura-me à volta de 2 meses.

    E como nós cortamos em tantas coisas boas, vale a pena gastar um pouco, porque poupamos no resto.

    E o unico sitio que encontro mais barato é nos supermercados apolónia no Algarve.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Eu também ando à procura e aqui nas Caldas da Rainha também não encontro. Quando for a minha terra, que por acaso é para onde vais :) vou ao Celeiro Dieta abastecer-me dumas coisitas e passar no supermercado do El Corte Inglês (que ainda não fui) e trazer as coisinhas que não encontro por cá!
    Aproveita por Coimbra, eu já tenho saudades!!

    ResponderEliminar
  9. Adorei o teu texto, principalmente a parte em relação aos objectivos :) EM relação a esse produto não vou poder ajudar.te pq não conheço!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Olá. Eu conheço o maple syrup desde criança porque nasci num sítio onde o encontrava facilmente. Adoro, adoro, adoro! Mas em Portugal não é nada fácil encontrar. Foi uma surpresa saber que no Celeiro há. Ainda hei-de tentar o El Corte Inglês.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. olá
    Eu em portugal nunca encontrei, a verdade seja dita, também não me dei a esse trabalho, tenho é familia no Canadá que cravo sempre umas latas ou frascos quando vem a Portugal.
    Posso afirmar que é uma delicia, eu adoro misturado em iogurtes, exprimentem com o grego fica simplesmente maravilhoso.

    ResponderEliminar
  12. o de agave tambem é bom, mas não acredito que tenham muito menos calorias que o açucar...

    ResponderEliminar