Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Junho: Novas metas!

Agora que Junho chegou, e depois de 2 jantares de aniversário nesta última semana e alguns descuidos aqui e ali, há que voltar à estrada e colocar no GPS um novo destino: IMC Normal!

Pois é, agora que entrei finalmente na casa dos 60, não me posso deixar ficar nos 69kg! Já sei que se não "pego no touro pelos cornos" vou ficar semanas a ver o mesmo número. Não vou deixar que isso aconteça!
Para entrar num IMC de 24,9, dito normal, tenho que entrar nos 67kgs certos. Tendo em conta que hoje estava nos 69,9kg (ai as asneiras!), tenho 3kgs para perder este mês. São aproximadamente três semanas, e creio que é mais do que possível. Tenho que estar nos 67kgs no dia 30 de Junho! Se estiver com menos, melhor, mas prefiro ter os pés bem assentes na terra e não estar com expectativas demasiado altas.
Se tudo correr bem, no final de Julho atingirei os 64kgs, a meta que coloquei na barrinha de peso.

Aí verei como me sinto com o meu corpo! Sinto que só me sentirei bem quando estiver nos 59/60, mas penso que é importante seguir com calma e investir muito mais na tonificação e o peso restante deve ser perdido mais lentamente...

O modo operandis deste mês é muito parecido ao de Maio, com a noção mais clara de que posso comer algo mais calórico aqui e ali (a tendência é mais quando a semana começa), porque assim a probabilidade de cair em compulsão é muito inferior, e consigo perder peso na mesma. Podem ver as minhas "regras" na barra lateral :)

Beijinhos e força neste novo mês, o Verão está aí e vamos aparecer na praia de biquini e sem culpas! ;)

12 comentários:

  1. tambem tenho 3 quilos a perder! vamos fazer isto juntas! ;)

    a manteiga de amêndoa fui eu que fiz em casa. Pus num processador de alimentos 1 pacote de amêndoa pelada torrada (mas sem sal nem mais nada, só amêndoa mesmo) que comprei no continente e acho que tinha uns 250g ou mais ou menos isso.
    Depois juntei 1 pitada de sal e uma colher de sobremesa de óleo alimentar. E depois pus na velocidade máxima aí uns 2 ou 3 minutos, até ficar quase líquida e pus num frasco de vidro (depois guardas no frigorífico ou então fora se fores consumir toda em poucos dias). No meu post de 3 de Junho está lá o aspecto dela.

    Acho a manteiga de amêndoa muito mais saborosa que a de amendoim mas talvez porque a minha de amendoim seja de compra e leva uma gordura qualquer para se poder manter muito tempo fora do frigorífico. Um dia faço de amendoim em casa também.

    Se experimentares diz se gostaste. Conselho: experimenta uma fatia de pão torrada barrada com manteiga de amendoa e doce de frutos vermelhos por cima...Mmmmh mesmo bom! :)

    ResponderEliminar
  2. Metas reais são as mais saudáveis. Espero que te sintas motivada a atingir o IMC normal, e que o consigas em Junho. Se estiveres para comer mais do que é devido pensa nos teus 67kg, que isso dá força! Beijos

    ResponderEliminar
  3. Pois que esse objectivo é muito motivador! Afinal de contas o que são esses kilitos a mais comparado com o percurso que já conseguiste realizar??
    Afinal de contas, se for bem feitinho é mais um mês de esforço!!

    Beijinhos !!!

    ResponderEliminar
  4. Vais conseguir, e ficas perfeita no bikini de certeza. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Força aí!!! Tu consegues!!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Ola amiga!!
    Muita força, sei que vais conseguir!
    Determinação é coisa que não te falta, terás o meu apoio.
    Obrigada pela ajudinha. Ultimamente tem me apetecido comer pão ao jantar. Em vez da tosta mista de ontem vou comer um paozinho integral com alface e queijo. Penso que seja mais saudavel. E em vez de jantar as 21h, passo a jantar as 19h30 / 20h00
    Mil beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Tu consegues atingir os teus objectivos ! Força (:
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  8. ola querida =)

    obrigado pela força! és fundamental e sabes disso!

    bem tu estás a ir super bem..bendita casa dos 60! estás a descer de peso super rápido =) parabéns!!

    espero que este mês de traga tudo de bom =)

    forçaa

    beijooo

    ResponderEliminar
  9. Já conseguiste tanto até agora, claro que para ti isto vai ser canja. Muita força! Beijo

    ResponderEliminar
  10. Força nisso!!! Tu consegues linda!
    beijocas

    ResponderEliminar
  11. 3 kg parece-me uma meta razoável!!!
    E há bikinis tão lindos este ano!!! Claro que não é para mim, que estou nos pesos pesados, e pois.... bem... por bons motivos vou-me manter....

    Beijinhos

    ResponderEliminar