Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Perder peso... não é de hoje para amanhã!


Sexta-feira foi o dia de me pesar novamente... Fiquei um pouco desiludida, perdi apenas 300g. Ou seja, estou com 81,7 (ou estava, nesse dia). Mas é um facto que nas primeiras duas semanas perdi peso muito rapidamente, e é natural que o organismo se esteja a habituar à nova alimentação...
Acima de tudo, para qualquer pessoa que está em R.A., é essencial o factor paciência! Um passo de cada vez, um dia de cada vez, uma refeição de cada vez, exercício, e aos poucos chegamos lá... não é hoje, nem será amanhã, mas um dia havemos de nos olhar ao espelho e começar a ver o relance daquilo que queremos vir a ser... até o sermos realmente!
Já fico contente por não ter mantido e ter perdido algumas gramas, mas aposto que isso eventualmente e há que estar mentalmente preparada! E para perder mais esta semana vou caprichar no exercício (venham todos os artigos do mundo, sem exercício para queimar as calorias consumidas e para tonificar o corpo, o caminho torna-se muito mais complicado!)! Aliás, este Sábado foram uns 15kms com a Daniela (numa caminhada muito verde) e mais uns 2km aproximadamente até chegar a casa! Está claro que hoje acordei toda dorida dos meus músculos das pernas... mas já me fartei de andar hoje outra vez, com todo o gosto! :D

Uma dica para quem não gosta de caminhadas se não tiver companhia: agarrar no leitor de mp3 (caso o tenham), enchê-lo de músicas ritmadas... e andar ao ritmo da música! É muito mais fácil e divertido :)
Já agora, uma dúvida... o que acham do caril na comida? Pode ser usado sem remorsos?


Um beijinho e obrigada por estarem aí.


16 comentários:

  1. Õi Joana :) Não conhecia o teu blogue, obrigada pelo comentário. Agora não tenho tempo para ler tudinho, ao fim do jantar prepara-te para um comentário a mais em cada post ;)

    ***

    ResponderEliminar
  2. Menos 300 gramas são sempre menos, e é isso que interessa. Got to be losers, não te esqueças! ;)
    Obrigada por me arrancares de casa e me dares esperança! Sexta feira será mais um bom momento, espero :)

    Beijinho grande amor, já sabes: exercício faz bem (encontrarás mais artigos que provam isso, do que o contrário), comer bem deve ser um hábito e comer mal apenas uma excepção muito rara, como era para comer peixe antes ou bróculos a subsituir massa ou arroz. o segredo está mesmo na gestão corporal...e o que é que vamos gerir nesta vida, se não soubermos gerir o corpinho? :P

    *ly

    ResponderEliminar
  3. O importante é estares a perder... mesmo que sejam 300gr... vais ver que para a semana tens uma surpresa e desce tudo de uma vez, é sempre assim =), varia com tudo, com os líquidos que bebes, com a altura do mês... enfim, vais aprendendo tudo isso acerca do teu corpo!
    Força =)! E ena!! 15km! Eu não sou capaz =/...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá!! Bem, gostei mt do teu blogue :) Queria mt fazer essas caminhadas mas onde eu vivo não tem locais mt bom pr isso e nem tenho companhia :| Ainda bem que tu tens! Qt ao peso: emagreceste! Isso é o que importa! Para a semana emagreces mais! O importante é não desistir ;)

    ***

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Se fores sempre perdendo 300 grs não me parece mau de todo :-)
    Qto ao caril, não sei responder-te de forma concreta, mas sendo uma especiaria não me parece q engorde. Eu tb uso. Agora se ao caril juntares as natas...bem, assim já tens mais calorias.
    Bjo

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito deste teu post... Realmente uma coisa de cada vez. =) Os resultados podem demorar mas aparecem =)

    ResponderEliminar
  7. E Sexta-feira venham os ritmos!

    Thanks for everything. :)*

    ResponderEliminar
  8. Espero que sim Saudavelzinha! Mas olha, quanto aos 15kms, acredita que custou... e no dia a seguir estava morta! Lol, mas sabe bem no final :)

    Obrigada pelo apoio linda!*

    ResponderEliminar
  9. Branquinha, Never give up! :D De onde és tu, já agora? Ainda bem que gostaste do blog, fico contente :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Estrelinha, natas só para aí uma vez de 2 em 2 meses, e serão de soja light! Lol :)

    Obrigada pela dica!*

    ResponderEliminar
  11. É mesmo preciso ter paciência e persistência "O meu estranho planeta" :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. eu fui várias xs atacada por perder peso tão devagar... e pergunto-me agora? Kual é o problema???? Já a minha medica d familia dizia "KT + DPREXA PERDERES, + DPRESSA OS GANHAS". preserverança!!!!

    ResponderEliminar
  13. Lol, é mesmo isso Sakura, perserverança senão vai tudo por água abaixo :x

    ResponderEliminar
  14. Tu tens a teoria toda certinha meu doce....agora buga p frente!!!!!!!!!!!És inteligente e sei ke vais conseguir, isso nao é nada!!! 300 gr"""""nao importa, p proxima sera melhor!!

    Beijinhossss

    ResponderEliminar
  15. Quanto + lento for melhor, digo-te por experiência própria.
    Quanto ás caminhadas eu também c/ o meu pedometro/mp3/IPOD lá vou eu a caminhar ou a correr ao som das minhas músicas preferidas:)

    Força e Bjo:)

    ResponderEliminar