Páginas

sábado, 5 de setembro de 2009

De volta e mais regular!



Olá!

Desculpem-me a ausência, entre as mudanças para a casinha nova e a volta à carga na tese, não havia muito tempo (nem inspiração) para escrever!

No entanto, cá estou eu de novo, continuo em força na minha R.A., até agora sem grandes asneiras... Tenho é que puxar um pouco mais por mim para beber água, raramente passo de
1L/1,5L, quero chegar aos 2L por dia!

No meu último post dizia eu que me ia pesar e entretanto... fugi :P Não, não foi pelo peso. Pelo contrário! Por algum milagre que me ultrapassa, numa semana passei de 86,7kg a 83,9kg. Fiquei tão contente! Entretanto lá continuei com as minhas caminhadas, alguns exercícios mas principalmente andar a carregar kilos e kilos nas mudanças e a subir escadas... penso que ajudou esta semana :P Pesei-me hoje de manhã... Deveria ter-me pesado ontem ao fim da tarde, mas não tive acesso à balança! Estou agora com 82Kg. Novamente uma vitória para mim!
De qualquer forma, tento ter os pezinhos bem assentes na terra, sei que agora vai diminuir cada vez mais a quantidade de peso que perco, devido ao facto do organismo já se estar a habituar à nova alimentação... mas é para isso que o exercício também serve! E quando entrei nisto sabia que não ia ser de um dia para o outro, nem sequer em meses. Só a manutenção do peso dura anos. Portanto siga!

A semana foi recheada de arrumações na casa nova, da qual gosto muito! A ajuda da minha Dany (obrigada por tudo love!) foi preciosa! :) Voltei ao trabalhinho na tese e relatório de estágio, e às consultas com os meus clientes.

Ando a cortar cada vez mais nos cereais (arroz, massa, etc.) ao jantar, mas decidi que esta semana o corte seria de vez. Fico-me pela sopinha ou salada e frutinha.

E com duas semanas passadas, achei que estava na altura de colar aqui as minhas medidas. Na verdade só não as coloquei antes porque simplesmente não tinha fita métrica!
Cá ficam os números assustadores:

Cintura (estômago) - 100
Barriga - 108
Anca - 104,5
Braço - 39,5
Coxa - 64,5
Peito - 102,5 (esta é a altura em que resmungo porque não tenho mamas!!! Ou seja, é só largura de costas e gordura má e feia :( lol)

Este fim de semana vim a "casa", que sempre foi no Montijo, passar estes dias com a minha mãe e ver a família. Toda a gente me disse que estava mais magra, sinceramente não estava à espera, porque eu ainda não consigo notar muito, mas fiquei feliz por saber que me apoiam e dão força à minha RA (apesar de nem sempre da melhor forma, desta vez está a ser fantástico!). É motivante ver que quem nos rodeia repara na mudança, dá-nos muita força...

Decidi que vou continuar a pesar-me semanalmente, mas as medidas vou tirá-las quinzenalmente para não ficar desmotivada. Achei por bem também, já que estas semanas me correram tão bem em termos de peso, modificar a minha meta dos 65kg para os 63kg. É um número mais saudável e bonito!

Prometo também a partir de agora ser mais regular. :)


Ju*

16 comentários:

  1. welcome back my love! Já sabes que estou muito muito orgulhosa de ti e já sabes que desde o ultimo dia q te vi q te achei mais magra! Os meus olhos nao enganam ;)

    Mts parabéns e sempre em frente! * ly

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte =)...tenho a certeza que vai correr bem, e o que já perdeste é muito bom. Depois não perdes assim tão devagar, vais ficar surpreendida com a velocidade a que vais perder peso numas semanas, e depois outras em que por mais cuidado que tenhas a balança não se mexe... faz tudo parte e o mais importante é manter a motivação, e isto dos blogues ajuda muito =)!
    Estive a ler o teu blogue, é engraçado, temos muita coisa em comum =P também sou Gémeos, tenho 1.65cm e também vou agr terminar o meu mestrado integrado!

    Força e conta comigo!

    ResponderEliminar
  3. oi, começei a fazer um blog, sempre acompanho seu e gostaria muito que se vc pudesse da uma passada lá e deixar um cometario ficaria muito feliz bjssss

    http://mylifeinconsolable.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que estás de volta... E com essa motivação como aliada ainda melhor... =)

    ResponderEliminar
  5. enerva-t n teres mamas????pois bem a mim enerva-me tê-las! já evoluist bastant a nivel d peso! parabens

    ResponderEliminar
  6. Saudavelzinha que giro! Gosto dos Gémeos, modéstia à parte :P
    Que curso estás a tirar :) Muito obrigada pela força, também estou contigo! :D

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Pequen@ Timid@ já estou por lá :) *

    ResponderEliminar
  8. "O meu estranho planeta" estou de volta sim e agora é sempre a andar! A motivação conta muito, e o apoio também! Obrigada pela força :) *

    ResponderEliminar
  9. Sakura, lol enerva-me, porque ao menos se parte do meu peso estivesse nas mamas... mas não, gorda mas quase tábua! Acho mal :P Mas já estou a fazer exercícios para o peito, a ver vamos...
    Estou a ficar muito contente com o meu peso sim, espero não estagnar... Obrigada pelo apoio menina, és um exemplo a seguir! :D

    P.S.: Não me esqueci de um café a combinar ;)

    ResponderEliminar
  10. Parabéns!

    (Que o progresso continue...)

    ResponderEliminar
  11. As maiores felicidades na tua nova casinha. Que esta etapa te traga muita harmonia e paz no teu lar. Um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigada estrelinha, harmonia é mesmo o que um lar precisa :)

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  13. Parabéns! Tens emagrecido mt bem, estás de parabés e tens de estar orgulhosa! Dás consultas de quê? Força para a tua caminhada!

    ResponderEliminar