Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cá estou eu de novo ;)

Bom dia! :)

Depois de duas semanas muito cheias, há que voltar à rotina, em muitos aspectos!
Primeiro fui trabalhar para Coimbra, depois entre uma ida ao Optimus Alive e estes últimos dias muito empoeirados no Meco a ouvir Portishead e outros, houve tanta coisa para resolver que não me sobrou grande tempo para cá vir, nem para vos visitar! Mas agora estou de volta e vou pôr tudo em dia :)

Não tenho cuidado nenhum com a alimentação, não é que tenha engordado, porque não tenho tido compulsões, mas tem sido doçaria, bifanas, cachorros, tostas, comida cozinhada fora de casa e não por mim (o que já faz toda a diferença em termos de gorduras usadas e afins), e com isto tenho o meu corpo a gritar-me "trata de mim de uma vez que eu estou todo desregulado!" :x Portanto é mesmo isso que eu vou fazer. Tenho saudades da minha alimentação saudável e regular, e já estou farta de ver o número 69 na balança. Agora é para descer! Não preciso de uma perda acentuada em pouco tempo, até porque isso não é o mais saudável, mas ir descendo e sentir-me cada vez melhor com o meu corpo é o mais importante :)

Deixo-vos com uma pergunta/curiosidade:

Li há tempos num blog que uma boa dica para combater as compulsões é lavar os dentes quando vem a vontade. O que acham disso? Já experimentaram? Tenho a noção de que assim que lavo os dentes custa-me um pouco pensar em pegar em comida porque não tenho pachorra para ir lavá-los outra vez depois, portanto evito, mas daí até evitar compulsões... não sei!


Beijinhos e boa semana :)

16 comentários:

  1. Penso que sim , é um bom truque. Ainda ontem recusei um arroz doce porque já tinha lavado a dentuça. Mas também ando a abusar. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana, a série é Gossip Girl :) Agora vou ler os últimos posts porque tenho andado ausente!

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que voltaste e com motivação para cuidares do teu corpo porque ele merece :) Eu também não tenho tido compulsão mas tenho feito o mesmo que tu: tenho comido mal! Quanto a isso de lavar os dentes... A mim não resulta. Eu tenho compulsão muito devido ao sistema hormonal, cheguei a essa conclusão. Antes do período, não consigo parar de comer... Mas pouco a pouco vou conseguindo :)

    ResponderEliminar
  4. Comigo resulta. E tenho pasta e escova no trabalho também para quando sou atacada!

    Bem vinda :)

    ResponderEliminar
  5. Olha nunca tinha ouvido essa dica... Mas acho k vou começar a usar! Magra e de dentes branquinhos?! Espectáculo!! ihihih
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Sim resulta querida :D por exemplo a minha pasta de dentes ajuda muito pois se comer algo depois de lavar os dentes sabe-me mal :D ela evita as compulsões mas lá está nas as apaga de vez :S as vezes acontece :S

    ResponderEliminar
  7. Comigo resulta e beber um café sem açucar também pois o amargo do café tira-me o apetite e o desejo de doces. há excepções claro mas são dois métodos que resultam comigo.
    beijocas

    ResponderEliminar
  8. comigo acho que não ia resultar. Eu estou sempre pronta para comer.
    Comigo o que resulta (às vezes) continua a ser beber água até ficar mal-disposta.
    bjks

    ResponderEliminar
  9. Muito benvinda!!Muita força sim??

    Olha em relação ao que perguntei sobre aquela zona de Sesimbra, já estiveste por lá? Eu já vi alguns sitios mas estava a perguntar sitios que os bloggers já tivessem estado e cujas opiniões são de mais confiança do que alguns sites de hoteis muito duvidosos ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  10. Bom dia Joaninha!
    Obrigada pelas dicas, mas o Sana já não tem os mais baratos e por isso está mais carote. Mas em principio já tá resolvido ;)
    Se puderes, já que me parece que conheces aquela zona, podes dar-me alguns conselhos do que não posso perder? atracções, miradouros, restaurantes, etc...
    Já ando a pesquisar mas quanto mais melhor né? são só 3 dias mas quero disfrutar ao máximooooo!!!
    beijo grande e obrigada ;)

    ResponderEliminar
  11. Muito obrigada pelas sugestões :)) era mesmo o que eu precisava!
    Escolhi o hotel dos Zimbros que fica na zona do Cabo Espichel. Sabes dizer-me qual a distância até ao centro de Sesimbra? e no Meco tens alguma sugestão de restaurante?

    beijos e muito obrigada!!

    ResponderEliminar
  12. Olá,

    Sobre a dica já experimentei e dá certo. Só não pode virar rotina. Tem que acontecer somente as vezes.

    ResponderEliminar
  13. Olá Joana! :) Só me falta o teu email ;)

    ResponderEliminar
  14. Mas eu já cá tenho a tua participação :x Não terás participado no da effusive e eu troquei? ._.

    ResponderEliminar
  15. Passa no meu cantinho. ja tenho la umas fotos do weekend que me deste os conselhos ;)

    ResponderEliminar
  16. Thanks for your post. Success.
    https://www.lintasdiklat.id/tour/special-event-yogyakarta-bimtek-media-jurnalistik-bagi-instansi-pemerintah/

    ResponderEliminar