Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Nem sei por onde começar...

Olá meninas!

Antes de mais, sim, tive saudades vossas! Tenho andado completamente afastada mas não há dia em que não me lembre da nossa comunidade blogueira... então quando faço asneiras é a loucura :P Vocês são tipo o meu grilinho falante lol.

Ora portanto Natal e Passagem de Ano... algumas asneiras mas nada de especial, controlei e no início da semana passada até tinha emagrecido. O problema foi depois... A minha cabeça encheu, comecei a ter "pequenos ataques de pânico" com tanta coisa que ainda tenho que mudar na minha vida, algumas questões amorosas, procurar trabalho, adiantar a tese para a qual estou sem motivação nenhuma, o facto de querer ter a minha casa de uma vez por todas porque por mais que adore a minha mãe não fomos feitas para viver juntas, e saber que para isso tudo há que terminar a tese e começar a trabalhar de uma vez por todas. Acabei por me começar a sentir cada vez mais pressionada e auto-pressionada e isso provocou um pico de stress enorme. Começou nas pequenas compulsões, que têm vindo a aumentar, engordei 2kg, para ter há uns dias chegado ao acelerar do batimento cardíaco desde o momento em que acordo até adormecer. Hoje, que fiquei sozinha em casa até Domingo, decidi que amanhã de manhã será o dia "back on track". Detesto não ter controlo sobre as coisas, é isso que me faz entrar em stress, e no mínimo deveria ter controlo sobre mim, não?!

Portanto não me vou afogar mais em porcarias (arrependo-me sempre!) e vou organizar-me mentalmente.
Vou voltar também ao blog, não gosto de estar assim tão afastada mas sentia-me mesmo sem controlo nem cabeça.

E para culminar anda toda a gente a dizer-me que ando adoentada porque ando em dietas e não em sei cuidar, e porque estou a ficar muito magra... EU NÃO ESTOU MAGRA! Estou com 1,64m e 68kg, que ninguém me venha dizer que estou magra. Mas o que é isto, é o choque das pessoas que me viram com 87kg e agora "falta qualquer coisa nas bochechas"? Será receio de algumas pessoas de serem "ultrapassadas"? Isso é estúpido, e não creio que seja esse o motivo de toda a gente pelo menos... Parece que estou a ficar magra na cara. Não estou não, agora é que estou a ficar bem, antes parecia um balão sim? :P

(foto retirada)

Oh p'ra mim, bochechas sim?! :P



Pronto pronto vou deixar de resmungar, voltar a página e começar tudo de novo com um sorriso nos lábios.

Obrigada por estarem aí :)

Beijo grande!

15 comentários:

  1. querida tás linda!! n tens bochechas nenhumas :)

    mas ignora o q os outros dizem, nunca acham q estamos boas... ou porque estamos gordas ou porque estamos magras... eu tinha uma colega q me disse q me achava mais bonita com 86 kgs !!?!!

    enfim...

    espero q tudo te corra bem

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente tive um episodio semelhante e andei meio em baixo da saude. A culpa não é da dieta, mas pode ter sido nossa (ao dietar entra menos coisa ca para dentro e as vezes tb faltam coisas importantes).
    Na dúvida, vai ao doc.
    Até lá, continua a tirar fotos pk tens um rosto mto lindo!
    força

    ResponderEliminar
  3. Força aí!

    POr acaso, eu e a minha mãe nunca nos demos muitos bem, mas depois hoje em dia como não vivemos juntas, damo-nos super bem! eheh

    beijo

    ResponderEliminar
  4. Minha querida prepara-te porque apartir de agora só vais ouvir que tás mal, que tás demasiado magra, que te fica mal pouco peso...bla bla bla, tretas dessas! Não te deixes levar por isso, claro que tens que ter consciência de quanto peso podes e deves perder, sem exageros, mas acho que se assim for, não ligues ao que certas pessoas dizem porque, para além de não estarem habituadas a ver-te mais magra, muitas pessoas vão começar com invejas...é triste, mas garanto-te que é inevitável. Nem te passa as coisas que já ouvi, inclusivé que "ser magra não é para ti, ficas mal, tavas mais bonita mais gorda" lol... Não ligues, tu tens que gostar do que vês e acho que, pela tua altura, deves estar agora com um IMC normal, podes perder mais... eu tenho 1.65 e tou com 56kg, acho que ainda não passei dos limites!
    Podes sentir-te feliz com esse peso =), agora sim estás bem...e continua na tua luta, até te sentires feliz com o teu corpo e com a tua imagem, merecemos isso linda!

    Beijinho e força, recomeça o caminho, não desistas, isso é que não!

    ResponderEliminar
  5. :) olá, lindona! pois, já falámos sobre isso: as pessoas acham uma diferença enorme em pouco tempo, parece que não estão habituadas e querem é manter aquela nossa imagem de bonequinha rechonchuda! olha, paciência, problema delas, tens é que te sentir no teu melhor e fazer por isso :) estás óptima e, para mim, só falta uma coisa que parece que tu continuas a não deixar acontecer: quero ver esse sorriso enorme nas fotos! Pois, pois, nota-se que antes não sorrias nas fotos mas nesta até te apetece e tu não deixas :) anda lá, posta uma foto em que se veja toda a tua luz!

    beijos :)

    ResponderEliminar
  6. ora bem moça... eu e tu temos andado desaparecidas destas bandas. Reaparecemos e puff... uns kilos a +! tu engordast 2? eu engordei 3! e dp??? mãos à obra... e olha... vai plantar batatas (k é o mm k dizer VAI JOGAR FARMVILLE)

    ResponderEliminar
  7. Ás vezes as pessoas falam por (mal) falar. Quanto estamos mais gordas dizem que ah e tal tas a ficar cheinha, depois emagrecemos, e cuidado tas a ficar muito magra. Há 1 semana ou 2 a minha empregada veio-me falar que andava aí gente com problemas porque emagreciam muito rápido e n sei o quê e no fim lá disse para eu ter cuidado, AHAHAHAH!!!
    Aquela mulher não existe, sai-se com cada uma.
    Enfim não podemos dar ouvidos a tudo.

    ResponderEliminar
  8. Deste-me vontade de melancia, achas bem??
    Primeiro, tás linda nessa foto, segundo já falamos sobre as pessoas que não têm percepção de si nem da realidade e que acabam por misturar e distorcer tudo. Se tu estás consciente do que é real, só isso importa, porque és tu que controlas a tua vida.
    Pessoalmente, estou orgulhosa de ti e sei bem o quanto perdeste e o 'nível' em que estás. Uma coisa é certa Ju, já não és gorda! Mas se ainda quiseres emagrecer mais e esculpir o teu corpo, eu sou a primeira a confiar em ti, porque ambas sabemos que não houve nada de pouco saudável no teu emagrecimento, portanto não iria haver nada de menos saudável na continuação da tua RA. Eu sei que chegarás ao que queres sem qualquer tipo de medidas pouco ortodoxas, já provaste ao mundo que te respeitas...e isso assusta muita gente ;)

    Segue em frente e sem ligar a alguns comentaris, sorri e compreende que há pessoas que ainda não ultrapassaram algumas questões suas e que preferem tentar controlar a vida dos outros do que a sua. Tens de ter paciência tambem, se calhar algures dentro de ti já estiveste na mesma posição...fora de controle, dependente e com pouco amor-próprio...eu sei porque já lá estive também e não é fácil sair de lá.

    A tua motivação motiva-me, eheh. Obrigada por tudo * ly

    ResponderEliminar
  9. Que bom é estares de volta. Identifico-me imenso com este post. Também andei a portar-me mal, de mau-humor e afastada do blog. E quando digo o quanto preciso emagrecer, as pessoas dizem que eu quero é desaparecer, que fico magra demais...já começo a ficar sem paciência. Talvez o melhor seja mesmo nem comentar o nosso peso ideal e ignorar essas vozes falantes com dizeres irritantes! hehehe
    Beijocas linda. Tinha saudades tuas

    ResponderEliminar
  10. Estás de volta!!!! Que bom!!! Ja tinha saudades tuas!!! A tua foto está muito gira!! Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  11. Ois=)

    Ainda bem que voltaste=) Agora é "arregaçar as mangas" e partir para a luta;)
    Gostei bastante da tua foto: estás muito gira!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Pois é, essa ansiedade não te faz nada bem, tens que ter calma e como eu costumo dizer, fazer uma coisa de cada vez...
    Não estás nada magrinha, estás mto bonita.
    Calma, vais ver que resolves as tuas coisinhas todas e principalmente controla-te na alimentação e vais ver que te sentes bem melhor.. mtas verduras...;O)
    As melhoras. Bjocas.

    ResponderEliminar
  13. ola!
    Temos a mesma altura e o mesmo peso.
    Realmente...não me acho magra. Pelo contrário!
    Estou achando goorda até demais!
    Então fiz planos realista para este ano!
    Quero perder um boa quantidade desse pesso que me assola!

    Beijos!♫

    ResponderEliminar
  14. oi! tb tenho andado meio ausente, mas sinto tanto a falta do blog, que volto sempre que posso, é realmente um bom apoio ;) bjks e bom fim de semana

    ResponderEliminar