Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Mudanças




Pois é, quatro dias já passaram desde a minha decisão. So far so good, mas ainda falta taanto!
Não vejo a hora de notar alguma diferença, mas sei que tenho que ter muita paciência.

Ontem fui ao supermercado e não me apeteceu comprar doce nenhum, fiquei feliz!
Passei também pelo Celeiro, e aproveitei para comprar as famosas Agar Agar que descobri no blog da Miss Slim, ainda não tive oportunidade de experimentar mas fa-lo-ei em breve! Ando a juntar imensas receitas saudáveis, tenho imensa vontade de experimentar e criar, adoro cozinhar.

Sinto que já não tenho tanta fome, mas a gula não me tem deixado muito sossegada... Após a refeição fico com imensa vontade de um doce... foi por isso que ontem pus uma uva na boca, e hoje uma pastilha sem açúcar!

Quanto a números... ainda não me medi, confesso... mas deixo o que sei:

Peso: 86,7 kg (pesei-me na Sexta-feira)
Altura: 1,65
Nem sequer tenho fita métrica... mas vou tratar disso!
A minha intenção é chegar aos 65 kg. O facto de ter tomado cortizona durante uns 5 anos não ajudou muito (para no final me dizerem que nunca precisei dela...), aliás foi exactamente isso que provocou este peso. Mas não vou usar isso como desculpa para desistir, porque é difícil ou por outro motivo qualquer... comecei este caminho e vou conseguir atingir a meta!
Esta decisão traz outras atrás... a vontade de alcançar a estabilidade, a harmonia e o equilíbrio. Sinto falta de um estilo de vida mais saudável, não apenas na alimentação, mas sei por onde ir... as minhas caminhadas ajudam muito, e a meditação vai ser o próximo passo!

Vou mudar de casa este fim-de-semana, estou super entusiasmada, apesar de estar mobilada há sempre algum espaço para retocar, e eu adoro decoração! Vai ser uma distracção, e assim que me mude começo a convidar pessoal para experimentar os pratos!

No fundo, o que eu quero é ser apenas uma flor... no meio de tantas outras, de tantas espécies, e conquistar o meu lugar no mundo, saudável e feliz.


P.S.: Para a minha Daniela, um beijo enorme de força e carinho. Sabes que sem ti a dar-me a mão eu não conseguia, vamos seguir juntas :) Obrigada por estares aí sweetheart... e 'bora lá cozinhar! :P


12 comentários:

  1. É isso aí garota!
    Obrigada eu por estares aqui e por não me julgares NUNCA. Sabes que te adoro e que não vou deixar que desistas de ti, estou a contar com esses pratinhos bons ;)

    Yes we can, baby!

    Bacci *

    ResponderEliminar
  2. Obg pela visitinha e pelas palavras arinhosas, se necessitares de ajuda com os Flocos de Agar Agar é só dizer :)

    Bjo e Muita Força

    ResponderEliminar
  3. era Carinhosas que eu queria dizer, ehhhh ...

    ResponderEliminar
  4. antes d + nd parabéns por teres a teu lado a danny pois acrdita k teres alguém k t apoie verdadeiramnt e k caminhe d mão dada ctg no sentido do teu objectivo é algo mesmo mt importante. ao longo da RA como ao longo de várias outras coisas na vida havera sp kem t dê a mão p t puxar p cima e kem apenas keira puxar-t p baixo. tu e ela juntaram-se no sentido desta luta e eu xpero kambas sjam bem sucedidas. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia o teu blogue! Gostei muito, vou-te acompanhar nesta luta!!!

    ***

    ResponderEliminar
  6. Vais ver que tudo vai correr bem....qdo sentires vontade de qq coisa doce, come gelatina light....uvas não.

    Beijos grandes,estas a ir tão bem miuda....

    ResponderEliminar
  7. Obrigada Miss, só disse a verdade... :)

    Beijo grande*

    ResponderEliminar
  8. Ana Sofia (ou Sakura, como preferires :)), muito obrigada! De facto estou a tentar não cantar muito alto que estou em "RA mode", acaba por haver muito mais pressão e, tal como dizes e muito bem, apesar de haver pessoas que nos tentam puxar para cima também há o contrário... A Dany é muito especial, e é um privilégio caminhar nesta luta com ela. Também sigo os teus passos e admiro muito a tua força! Beijinho :)

    ResponderEliminar
  9. Obrigada Branquinha! Já fui espreitar o teu blog e estou contigo! :D

    * xuac

    ResponderEliminar
  10. Ultimatum, antes de mais, agradeço-te muito a dica das uvas, não tinha a ideia que fossem assim tão calóricas! Gelatina tenho-a no frigorífico à espera de possíveis ataques de gula :P

    Muito muito obrigada pelas palavras de força, são muito importantes e ajudam muito na motivação! :)

    Beijo grande*

    ResponderEliminar
  11. Oláá!! Bem disse que ia comentar todos os posts :P Já agora, usaste cortisona para quê, se não for indiscrição?Agar Agar nunca provei, nem sei bem o que é mas no blogue da Miss Slim encontras dicas mm boas e úteis :)

    ***

    ResponderEliminar
  12. Foi no blogue da Miss Slim que encontrei Agar Agar :) Ainda não experimentei!
    Supostamente o meu corpo necessitava de cortizona porque não produzia ou algo do género, não me explicaram muito bem, mas o facto é que nunca precisei e só muito mais tarde é que me disseram...

    *** obrigada pelos comentários! :)

    ResponderEliminar