Páginas

domingo, 27 de dezembro de 2009

Docinhos and drawing a smile.


Olá amores!

Ora cá ficam as receitinhas light de Natal, podem sempre usar na Passagem de Ano ou para o Próximo Natal! ;)


Biscoitinhos de Natal diet


1 xícara (chá) de farinha de trigo

½ colher (chá/rasa) de fermento em pó

6 colheres (sopa) de adoçante dietético (podem usar frutose!)

¼ de colher (chá) de canela em pó

¼ de colher (chá) de cravo em pó

¼ de colher (café) de noz moscada

4 colheres (sopa/rasa) de margarina light (usem manteiga de soja light)

1 ovo

½ colher (chá) de essência de baunilha

Num recipiente, colocar a farinha, o fermento, o adoçante, o cravo, a canela, a noz moscada, manteiga light, o ovo levemente batido e a baunilha. Misturar com as mãos e a seguir sovar a massa. Abri-la com auxílio do rolo (não muito fina). Modelar os biscoitinhos. Colocar numa assadeira untada e polvilhada. Levar ao forno a 180ºC por 15 minutos.


Frutas Vermelhas Gratinadas

Preparo: 40 minutos + o tempo de forno

Rendimento: 16 unidades


100 gramas de cerejas frescas
10 morangos
2 colheres (chá) de amoras frescas
2 colheres (chá) de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (chá) de canela em pó
7colheres (sopa) de frutose
16 minitortinhas mil-folhas (massa pronta e assada)
hortelã para decorar
2 gemas peneiradas


Dissolver numa panela o amido de milho em ½ xícara (chá) de leite. De seguida, acrescentar as gemas, o leite restante, a frutose e a essência de baunilha e misturar bem. Levar ao fogo baixo e cozinhar, sem parar de mexer, até obter um creme encorpado. Retirar do fogo e deixar amornar por 15 minutos. Ligar o forno à temperatura média. Distribuir as frutas sobre as tortinhas e cobrir com o creme. Dispor as tortinhas em uma forma retangular de 33 cm x 23 cm e levar ao forno por 20 minutos, ou até dourar. Retirar do forno e polvilhar com a canela em pó. Decorar com folhas de hortelã. Servir quente ou frio.


Tarte de Maçã

1 caixa de massa folhada

2 maçãs verdes

1 punhado de passas

Canela para polvilhar

Retirar a massa da embalagem e deixar á temperatura ambiente durante 10mins. Pré-aquecer o forno durante 15mins' a 210 graus. Desenrolar a massa dentro da forma com o seu papel vegetal. Picar o fundo com um garfo e cortar o papel excedente.

Decorar com a maçã cortada em laminas até preencher todos os espaços livres. Polvilhar com canela no final.

Colocar no forno a 200 graus, e retirar quando começar a ficar douradinha para colocar as passas! Voltar a colocar de novo mais 5mins. Em total são aproximadamente 15mins dentro do forno, claro que o tempo depende de cada forno portanto convém vigiar.



A Dany já falou no blog da pessoa que fizemos sorrir, pois fomos juntas. É um doce de menina, com 19 aninhos e que foi mãe há aproximadamente um mês. Fomos dar-lhe um beijinho e à sua bebé linda, e ela ficou tão feliz por nos ter lá e eu senti-me tão bem por ir. Tenho que estar com ela mais vezes. Ao final do dia recebi uma mensagem dela super comovida por termos estado lá. Adoro as minhas princesas e faz-me feliz vê-las felizes :)


E não é que 2009 está a chegar ao fim? Já não era sem tempo... 2010 que venha que nós vamos em frente cheias de garra!!!



Beijo grande para toda a gente e força!

sábado, 26 de dezembro de 2009

Bla Bla Bla Aletrias e afins

Epah... Esqueçam! :x



...
..
.
Vou apagar estes últimos dois dias da minha mente e em breve do meu peso, espero!
Podia ter sido pior, mas sinceramente já quase que vomito doces! É que há coisas que podia ter evitado, sinceramente! Mas também confesso que houve um momento, no meio de todo o stress (que não deveria haver no Natal, mas ou é porque tem que se ter tudo pronto ou porque alguém se queixa etc.), em que decidi que já me bastavam as outras preocupações e o espírito de Natal estar quase no seu mínimo, portanto não me iria matar só porque me apetecia comer. TEMOS PENA!

Sábado e Domingo chazinho, sopinha e fruta e hei-de recuperar eventualmente.
Espero que tenham tido "melhor sorte", apesar de toda a força para não abusarem etc, o que interessa é mesmo terem tido um Natal feliz :)

Amanhã cá deixarei as receitinhas light e falarei um pouco da pessoa que fiz sorrir, e que me desenhou a mim também um grande sorriso.


Beijinho a todas e Continuação de Boas Festas!

domingo, 20 de dezembro de 2009

Menu, peso e postal

Hey meninas!

Não tenho deixado os menus mas o de hoje deixo.

P.A.: 1 kiwi + 2 bolachas maria + um copo de leite
Almoço: Bife de peru com arroz de ervilhas + salada de tomate + 1 maracujá
Lanche: Leitinho com cereais
Jantar: Sopinha de legumes (sem batata) + 1 queijinho fresco + 1 tangerina

E foi assim.

Estou neste momento com 68,2kg. Menos 500g do que a semana passada, para as asneiras que fiz está muito bem, acho :x


Agora quanto ao postal... vou enviá-lo a um amigo meu que conheci no meu primeiro ano de faculdade. Tornámo-nos inseparáveis, mas por feitios e alguns ciúmes... acabámos por nos afastar. Tenho saudades dele e sei que ele minhas. Vou aproveitar e tentar resolver o assunto de uma vez por todas :)


Beijinhos a todas e bom domingo!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Menu de Quarta

Olá babes!

Ainda não li os vossos blogs hoje mas já está tudo aberto para ler amanhã e comentar :x
Obrigada pela vossa força e compreensão :)

E agora quanto à papinha...

P.A.: Uma banana e um pacotinho de leite
M.M.: 2 bolachas integrais
Almoço: Chili de soja nhami! com um bocadinho de alface
M.T.: 2 bolachas de água e sal + meio queijo fresco light + uma tangerina + um iogurte líquido light + 2 amêndoas + 1 bolacha tostada (parece imenso! :x Mas ainda bem que lanchei bem porque só jantei eram 22h15 lol)
Jantar: 1/2 romã + bifinho de peru grelhado + uma fatia fininha de queijo + 2 rodelas de tomate

And I'm done for today... bye bye chocolate!


Beijinhos :)

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Menu do Dia


Ora lá foi mais um dia de asneira... ai ai. Há fases em que só me apetece chocolate :(


P.A.: 1 banana
M. M.: iogurte líquido corpos Danone
Almoço: Legumes salteados com um pedacinho de arroz e uma fatia fininha de queijo + 2 ferrero rocher (SIM DOIS! MATEM-ME! Já pedi à minha mãe para comê-los todos ou então esconde-los para eu não sofrer tanto... parece que estou com o tpm, raios!)
M.T.: 4 bolachas integrais + 1 maracujá
Jantar: Bife de peru (temperado com sal, orégãos) e salsa grelhado acompanhado por legumes
Água

Vou fazer chá ainda... Sinto-me culpada! Amanhã será melhor, espero. É verdade, não me batam mais, quando eu falei em relação ao peso andar lentamente foi relativamente às asneiras que estava a fazer, sei que não tenho razões de queixa :) E sinceramente obrigada por todo o apoio e por estarem aí :)

Beijinhos e força para todas!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O famoso 6...!


Olá!

Como estão as minhas meninas todas?
Ando a ler muitos posts tristinhos... então?! Estamos no Natal! Luzes, cores, andar de cachecol e gorro quentinhos, toca a animar! Não percam a força já tão perto do final de 2009, o ano pode ter corrido pior ou melhor, mas a qualquer momento podemos dar uma reviravolta enorme e seguir a sorrir. Lutem por isso, não se esqueçam que o mundo está nas nossas mãos! :)

Bem, já mais focada na RA, eu tenho sido uma menina muito mal comportada! Não tenho sido nada regular no blog, quando venho é a correr, mas de facto estive (mais uma vez) em mudanças, a adaptar-me a uma nova fase, a pensar que tenho que começar a enviar currículos, a tese a ter que andar, e agora as playlists para as Femme Fatale porem música. É a loucura! Mas hoje, apesar de tudo o que ainda tenho para fazer, apeteceu-me sentar-me e escrever um post decente :x

E portanto entro com as novidades, já desde a semana passada que entrei no famoso 6! Pois é, comecei com um 69,9 (lol) e estou agora nos 68,7kg... Estou quase quase a entrar no IMC normal :D E como é que a menina festejou os 69,9? Com um crepe... com bola de gelado e topping de chocolate!! OH GOD, eu sou louca. Agora mais a sério, não foi por festejar, fui completamente levada e não tive forças para resistir... mas foi só uma vez! Até porque nesse mesmo dia, a forma de eu realmente festejar foi com a minha primeira ida ao ginásio!
Agora venha o exercício porque começo a sentir a pele da barriguinha (e não só) a acumular e não pode ser :( Esta é a minha segunda semana no ginásio, com intenções de ir 3 vezes por semana e fazer 1h de cardio e musculação, mas para a semana junto também as aulas de grupo!
Tenho sentido que o meu peso anda muito lentamente, mas é normal porque tenho feito asneiras aqui e ali. Mas sinceramente, sou humana, cometo erros e não sou perfeita! Desde que saiba quando parar e compensar no dia seguinte, acaba por ser saudável não ficar a morrer de desejo... desde que não aconteça todos os dias! :P

Já estou a viver com a minha mãe há uma semana e sinceramente já começa a confusão... qualquer dia pisgo-me outra vez! :x Enquanto isso, paciência para que te quero :)


Menu do Dia:

- P.A.: Leitinho com cereais
- Almoço: Legumes salteados com um pouco de arroz + 4 bolachas integrais (kill me now!)
- Lanche: Iogurte líquido nada magro + 3 bolachas integrais (kill me once more :x)
- Jantar: banana + meia maçaroca + ovo mexido com legumes
- Água

É verdade, a minha intenção inicial era chegar aos 65kg, depois passei para os 63kg como meta... e agora, depois de saber o meu IMC ideal, quero chegar aos 58kg. E no próximo Verão hei-de estar toda tonificada de preferência! :D

E assim vos deixo com as novidades e com um beijo enorme e música natalícia me despeço :)




Natais Anteriores e Doação


Olá babes,

Desculpem-me mas os meus textos hoje vão ser muito resumidos...

Quanto aos meus Natais anteriores... a sério, para esquecer!!! Sempre foi hábito passar com a família toda junta, e as minhas duas tias são cozinheiras natas, ou seja, doçaria tradicional caseira à maluca! Ai aquelas rabanadas do convento, em vez de fritas, em calda de açúcar. :( Eu estava sempre a comer, sempre até enjoar! E pão-de-ló de Ovar e aletria para me empanturrar mais ainda... Sempre a ouvir que estava gorda e claro, ainda me apetecia comer mais. Nunca cozinhei nos Natais, deixava sempre isso a cargo das minhas tias, até porque a minha mãe também nunca foi grande fã de cozinha.
Mas na na na... este Natal as coisas vão ser bem diferentes! A parte dos pratos fica a cargo da minha tia e da minha mãe, mas com receitas fornecidas por mim! E da parte dos doces... poucos e pouco calóricos, mas ainda assim saborosos, trato eu! Deixo apenas as filhós e as rabanadas para quem quiser fazer, e não vou abusar. Provar e saborear um pouquinho de cada coisa... e já está. E dia 26 ginásio para me matar! :P

Quanto à roupinha, bem... tanta tanta que não me serve, aliás, quase toda, pareço um saco de batatas! Andei portanto a seleccionar e experimentar tudo... já desde a semana passada, e juntei imensa roupa para dar. Tive conhecimento através da minha tia de uma senhora com muitas dificuldades económicas que está com cancro e além disso com uma gravidez de risco, sem se saber se com o parto ela ou o bebé sobreviveriam. Resolvi dar-lhe tudo o que lhe pudesse servir, sei que ajudou e que vai dar muito bom uso à roupinha. A bebé nasceu hoje, correu tudo bem e estão as duas muito felizes. Só posso esperar e desejar que corra tudo bem :)
Beijinhos grandes e espero amanhã ter um espacinho para falar mais concretamente da minha RA e de como tudo está a andar!


P.S.: Tinha este post aberto desde as 17h, achei melhor rectificar :x

domingo, 6 de dezembro de 2009

Receitas Light de Natal


Olá ladies!

Deixo aqui as minhas três receitas saborosas de Natal :)

Mousse de frango para o Natal

1 frango grande

2 tomates maduros

1 ramo de salsa

2 cebolinhas verdes

3 colheres (sopa) de manteiga de soja light

2 colheres (sopa) de maisena

1 cebola picadinha

1 copo de leite magro ou de soja

1 xícara (chá) de queijo ralado light

4 ovos

farinha para polvilhar

sal q.b.


Cozinhar o frango com os temperos e os tomates, até a carne ficar macia. Reservar o caldo. Deixe esfriar e desfiar a carne e reservá-la. Numa panela, refogar a cebola na margarina e acrescentar o leite. Num copo com caldo do frango, dissolver a maizena e junte ao refogado, mexendo sem parar, até engrossar. Juntar o frango desfiado, adicionar o queijo ralado, as gemas e fora do fogo, as claras batidas em neve. Derrame a mistura numa forma untada e polvilhada com farinha. Levá-a para assar por meia hora em forno moderado. Depois de assada, desenformar e guardar no frigorífico. Sirva gelada.

Com umas tostinhas, nham! Mas cuidado não abusar das tostinhas barradas :P

Salada Portuguesa de Papaia e Camarão

4 pessoas


¹/4 de xícara (chá) de vinagre branco (60ml)

2 dentes de alho amassados

1 cebola pequena cortada em fatias finas (80g)

1 colher (chá) de pimenta calabresa seca

sal a gosto

4 xícaras (chá) de água (960ml)

500g de camarão grande inteiros (com casca e cabeça)

1 mamão (papaia grande)

Para o molho:

1 xícara (chá) de iogurte natural (240ml)

¹/4 xícara (chá) de maionese light (55g)

2 colheres (sopa) de sumo de limão

2 colheres (sopa) de coentros frescos picados

sal q.b.

Numa panela anti-aderente misturar o vinagre, o alho, a cebola, o limão, a pimenta calabresa, o sal e a água. Levar ao fogo alto até ferver. Acrescentar o camarão e cozinhar por 3 minutos. Escorrer e deixar esfriar. Descascar o camarão sem retirar a cauda e desprezar a cabeça. Reservar. Lavar e descascar o mamão. Cortá-lo ao meio no sentido do comprimento. Retirar as sementes, reservando uma pequena quantidade para decorar.

Dividir cada metade em duas partes, também no sentido do comprimento, obtendo assim quatro fatias iguais. Prepare o molho: numa tigela pequena, misturar o iogurte, a maionese, o sumo de limão e os coentros até obter uma mistura homogénea. Temperar com sal e reservar. Montar a salada: servir em pratos individuais, colocando uma fatia de mamão em cada um. Distribuir o camarão sobre a fruta e derramar um pouco de molho por cima. Decorar com as sementes de mamão. Servir em temperatura ambiente.

Spaguetti c/ frutos do mar a Provençal para o Natal

1 pacote de 500 gramas de Spaguetti

200 gramas de mariscos vários

300 gramas de lula

300 gramas de camarão

300 gramas de polvo

100 gramas de búzios

1 tomate grande picado sem pele e sem semente

manteiga de soja light

azeite

vinagre a gosto

cebola

2 dentes de alho

pimenta moída

molho inglês

molho de tomate

sal q.b.

Refogar os mariscos e moluscos na manteiga com 3 colheres de sopa de azeite, uma pitada de vinagre e molho inglês, juntando o tomate picado, o alho, a cebola e a pimenta, se desejarem com umas 3 ou 4 colheres de molho de tomate ou polpa, por último acrescentar o tempero verde e corrigir o sal a gosto.

Servir por cima do spaguetti “al dente”. Podem por um bocadinho de queijo parmesão ralado por cima no final, se gostarem, mas sem exagero claro. Se for da preferência pode ser feito somente com um dos ingredientes, como camarão, polvo ou lula.

Beijinhos e bom apetite quando provarem :)

Boa sorte a todas no desafio, força!




sábado, 5 de dezembro de 2009

3º Lugar Sexy&Stronger e Carta ao Pai Natal


Olá meninas!

Eu sei que ando um bocadinho desaparecida, mas andei em mudanças de um lado para o outro e andei desregulada em termos de tempo. Bem, não só em termos de tempo! Andei a fazer umas quantas asneiras :/ Ou seja, à conta disso em vez de diminuir peso tenho mantido... Ao menos isso :) Mas hoje vi na balança o 70,7 kg, são apenas 300g a menos do que o último peso que marquei aqui, mas aproximo-me cada vez mais dos 60's... e isso deixa-me super contente! :D

Quero agradecer à Lilith o fabulástico Desafio que ela nos fez e que nos ajudou muito nas nossas lutas! Deixo aqui o meu selinho que está todo fofo!


Sexy and Stronger in December! :)
E agora como quero ficar ainda mais... tenho a Operação Boas Festas para puxar por mim.



Carta ao Pai Natal

Querido Pai Natal,


Já não te escrevo há tantos anos... deves estar triste comigo. É impressionante como os rituais se vão perdendo com o tempo! E agora lá venho eu, após tanto tempo, pedir coisas! Sinceramente :P
Ainda assim, acho que fui uma menina bem comportada este ano... em alguns aspectos! Foi um ano difícil... Muitas mudanças, decisões, pânico e chegada à exaustão... Agora a energia está de volta :) Foi em Setembro deste ano que entrei no mundo da RA, passados três meses sinto-me super feliz com essa decisão (graças à Dany que me deu um grande empurrão) e vejo resultados muito positivos.
Pronto, agora que te fiz um mini-mini-resumo meio lamechas, chego à parte consumista... Não! Nem tudo é consumismo...
O que te peço neste Natal é:
- Um leitor de mp3 novo, o meu falhou por motivos misteriosos!
- Livros são sempre bem-vindos, sou uma devoradora de páginas...
- Uma máquina depilatória (já sei que ou vem esta ou vem o leitor de mp3 :x) por motivos
óbvios é extremamente útil!
- Roupinha nova... que eu pareço um saco de batatas em tudo o que tenho :(
Passando da questão consumista à emocional, que é bem mais importante, peço-te força, muita força para continuar a perder peso, para chegar aos 67kg ainda este ano, que simbolizarão a minha entrada no peso normal, preserverança para continuar sempre este caminho! Dá-mecoragem, por favor dá-me aí umas gotinhas do teu frasquinho! Até podes fazer um cocktail com uma pitada de confiança :)
Peço-te com jeitinho para me ajudares na minha busca de emprego, para que possa começar a juntar dinheiro para o meu sítio, e motivação para acabar a minha tese e dar por finalizado o meu curso! Enquanto isso, dá-me música e inspiração para continuar com a minha actividade de Dj com a Dany para que as Femme Fatale cheguem mais longe :)
Mais importante que tudo, peço-te saúde, para mim e para os meus, e que o amor se espalhe por todos, esse amor incondicional de que eu tanto gosto e de certeza que tu também :)

Obrigada, Pai Natal, por leres a minha carta, sabendo dos biliões que tens, e vê lá se vais ao oftalmologista que com tanta leitura não sei... não fiques muito próximo da televisão que piora! :x


Beijinho e um Feliz Natal... para ti e para todos!