Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Novo Desafio, Sexy & Stronger e o meu 2010


Olá babes! :)

Bem, como já deu para reparar, estão quase todas a par do desafio que eu e a Dany propusemos, já vi que está tudo "on fire" e fico contente, precisamos de força para este mês louco que é Dezembro, portanto vamos a isso! :D





Peço desculpa pelas horas, queria ter escrito este post ontem mas foi-me impossível até agora! Não sei se pode contar-se ainda o meu post para pontos, mas ainda assim quero escrever, sobre mim e sobre o que sinto, o que mudei nestes três meses após a minha decisão de entrar em Reeducação Alimentar.


Eu, Sexy & Stronger

Quando iniciei este novo caminho, mesmo ao início, senti, como em todas as vezes em que decidi "fazer dieta", que não ia durar uma semana, que ia voltar ao mesmo, que toda a gente me ia dizer que eu estava gorda e que tinha que emagrecer.
Bem... no final da primeira semana já tinha perdido quase dois quilos! E eu felicíssima... foi um marco, porque senti que os meus esforços estavam a valer a pena! Desde então, nunca quis parar, há momentos em que faço asneiras, sim, e esta semana foi o DESCALABRO! Mas nem por um momento penso em desistir. O bom que é quando toda a gente nos diz que estamos muito bonitas, que emagrecemos imenso, a valorizarem a nossa força, sentirmos os olhares masculinos (os "inocentes"!) a pousar em nós de forma agradável (não foi nunca esse o motivo da minha decisão de entrar em RA, simplesmente é um facto que ajuda muito na auto-estima), e... o meu sorriso, vontade de rir e chorar quando coube a semana passada num 40! Eu nunca tinha estado em roupa número 40!
Não quero nem vou desistir, esta semana foi de facto terrível em termos alimentares mas a partir do momento em que acorde amanhã a regra vai voltar ao esquema e sei que me vou sentir super feliz com os resultados.
Sexy? Estou a começar a conhecer essa minha faceta, a confiança que me faz andar de botas e vestido na rua com a pernoca à mostra e sentir-me bem comigo! É uma sensação única!
Stronger? Cada vez mais. Graças a mim, à Dany, que foi o meu apoio, e a todas vocês, que estão sempre aqui para o bem e para o mal. Força neste momento não me falta, e vou usá-la para atingir os meus objectivos, dentro e fora da RA.

Ainda estou longe do que quero, mas já me orgulho de onde cheguei :)

Sexy&Stronger forever!

(Foto retirada)

Quanto ao meu 2010...

Para mim, vai ser um ano de mudanças e fechar de ciclos, para entrar noutros... As minhas principais decisões são:

- Chegar aos 62kg e conseguir manter.
- Vestir o 38 claro! :)
- Entregar tudo o que tenho para entregar, bem feito claro, e dar o meu mestrado por terminado!
- Antes ainda das entregas, encontrar emprego (independentemente de ser na minha área ou não) e juntar dinheiro para viver sozinha!
- Sem dúvida, encontrar entretanto emprego em Psicologia, a minha área, e ser feliz com a minha profissão.
- Sair de casa da minha mãe (à qual volto esta semana) antes do final do ano.
- Voltar a escrever poesia.
- Investir na música, tanto na actividade de Dj recentemente descoberta como no canto.
- Estar sempre presente na vida daqueles que me são queridos.
- Aliado a isso, não largar esta comunidade blogueira! Apaixonei-me, confesso :)

Espero conseguir concretizar todos os meus objectivos, e cá estarei para vos dizer se tal acontecer :)

Beijo grande a todas.

sábado, 21 de novembro de 2009

Novo Peso e Decisões Difíceis

Olá meninas,



Espero que o vosso fim de semana esteja a ser bom, apesar da chuvinha de ontem, mas sabe muito bem estar no quentinho a ver um filme... :)

Mas lá está, há dias em que as coisas não correm como nós gostaríamos que corressem. Bem que o que me apetecia era estar embrulhada num cobertor a ver uma comédia romântica sem qualquer preocupação a assombrar-me a mente. Há uns tempos atrás, disse que estava a apaixonar-me. Pois bem, eu tenho o problema de me "encantar facilmente", e como sou uma pessoa que o que mais procura é uma relação estável (e simplesmente é-me tão difícil apaixonar-me que se torna irritante!) deixo-me levar pelo meu encantamento e pela vontade da outra pessoa. Foi o que me aconteceu. O problema é que há coisas que não dão certo, feitios que colidem, e dei por mim no extremo oposto da outra pessoa. Eu, que não estou numa relação séria há uns anos, super independente e com o meu feitio, e ele extremamente carente, sôfrego e dependente. Não foi só esse o motivo, mas sem dúvida que não ajudou.
Tenho que deixar de me iludir tanto em relação aos meus sentimentos, de tanta que é a vontade de ter algo doce e saudável com alguém, porque acabamos por sair magoados destas "buscas".
E agora lá estou eu, free as a bird, com tudo o que me rodeia a mudar. Vou entrar numa nova estrada, e só espero conseguir colher algumas flores pelo caminho.

Quanto ao peso, bem... aí tenho boas notícias, desde domingo passado perdi 1,4kg, portanto estou agora com 71kg certos :) Estou super contente com isso. Na Sexta-feira resolvi ir a duas lojas experimentar uma saia e um par de calças que não me estivessem a cair como tudo o que tenho de momento em casa :/ lol, e acabei por descobrir que já estou no 40! Não me lembro de alguma vez ter vestido 40, olhei para a saia e fiquei super admirada com a diminuição de diâmetro... Espero sinceramente chegar ao 38 um dia, e vou fazer por isso!

Em relação ao Desafio, em termos de exercício não me portei muito bem durante uns dias, muita azáfama... :/ Mas tenciono recuperar... e não vejo a hora de começar no ginásio, que já é no início de Dezembro.


Beijinhos a todas e, sinceramente, se não fossem vocês eu não estaria a conseguir. Principalmente tu Dany, que me mostraste a força necessária para seguir em frente. Obrigada a todas*


P.S.: Como disse que ia fazer disto hábito, deixo-vos a música que para mim é ideal para ficar à janela a ver a chuva com uma caneca de chá a fumegar...


quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Selinho e Música!


Antes de mais, já é tempo de colar o selinho que me deram a Lilith, a Aleinad e a Ana :) Obrigada meninas!


1. Sou muito insegura, mais do que pareço, por vezes.
2. Os meus pratos preferidos são açorda de marisco e qualquer prato italiano :$
3. Adoro a nossa comunidade de blogs de RA e sinceramente viciei-me tanto nisto que mesmo que um dia esteja esquelética (não é essa a intenção, claro :P) vou continuar a vir, a escrever e a seguir-vos!
4. Tenho muita paciência, mas se abusam demais dela passo-me de vez!
5. A maioria das pessoas vê-me como uma pessoa muito racional, e sou-o, mas é um véu bastante opaco para me proteger, porque até sinto demais.
6. Adoro a vida e devia aproveitá-la mais!


Agora falando de música... essa é uma das minhas grandes paixões. Não consigo sair à rua sem o meu leitor de mp3 (a não ser que esteja acompanhada), passo a vida a cantar e caminho ao ritmo do sons que me envolvem!
Penso, sinceramente, que a música nos influencia, e muito, o estado de espírito.
Portanto, quando não estou bem, o meu primeiro impulso é ouvir música que me deixe a cantarolar e a sorrir!
Deixo aqui alguns exemplos, e vou adaptar este hábito musical no blog, graças à belíssima ideia da Lilith :)

Sixpence None the Richer - Kiss Me: Porque me faz sonhar :)



Joan Jett - Bad Reputation: Ganhei este vício devido à bela da playlist que eu e a Dany criámos para a nossa Ipod Battle e não me canso de ouvir!



Katrina and the Waves - Walking on Sunshine: É mesmo preciso explicar?! :D



domingo, 15 de novembro de 2009

Miminhos

Ora, antes de mais, peço desculpa pela minha ausência... semana complicada e fim-de-semana nonstop! Infelizmente hoje o nonstop foi também em porcaria :( Anos do avô, "é só um dia" blabla, estou toda arrependida e amanha vou matar-me a andar e com exercício e a cortar nosEnvio de mensagens hidratos de carbono a sério!

Quanto aos selinhos, não me esqueci deles e vou estampá-los amanhã ou Terça :)

Os meus miminhos da semana foram...

- Estive no Porto, a matar saudades da minha mana, que tem 4 aninhos... :)
- Comprei pares de collants de 4 cores lol, estava a precisar, e já comprei nr 3 em vez de 4, hoje experimentei e estavam no ponto! :P
- Hoje, como já vos tinha dito, estive nos anos do meu avô, fez 94 aninhos e além de avô, foi pai e é o meu herói. Já não estava com ele há um mês, e ele ficou tão feliz por eu estar lá :)


Pronto, foram estes aqueles que consideram os meus mimos!

Beijinhos e prometo que vou dar notícias!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A Loucura dos Selos :D - first round!


Ora vamos lá estampar :)


As regras são:
1 - Exibir a imagem do selo que acabou de ganhar;
2 - Postar o nome do blog que te presenteou;
Obrigada meninas! :)
3 - Indicar 10 blogs de sua preferência;
4 - Avisar os indicados das regras;

Sei que muitas já o têm, vou tentar não ser repetitiva :)
e a quem mais o queira!


...Next!


Obrigada Aleinad, Ana e Butterfly! :)

Regras:

- Passar o selo e avisar 10 amigas blogueiras

- Dizer 3 coisas que compras actualmente: Muitos legumes, água e frutinha

- Dizer as 3 primeiras coisas que vais comprar quando atingires o peso ideal: Um vestido justo, máquina de depilação e um biquini :$

Passo o selinho às mesmas meninas lá de cima e a quem quiser mais!


Já estampo os outros, estou toda baralhada a deixar as imagens no sítio certo no post lol :x


Beijinhooooo

domingo, 8 de novembro de 2009

Alimentos bons e maus



Para mim esta questão dos rótulos é relativa, e por isso mesmo trouxe-vos alguns alimentos e vou dar-vos a minha opinião, depois logo me dão a vossa :)


Mauzinhos, vá, com jeitinho :P

Bolachas com sal Dia
por 100g:

Calorias: 452 kcal
Hidratos de Carbono: 73,1g
Lípidos: 13,1g

Este caso nem com nem sem jeitinho, além nem darem informação sobre os açúcares e os saturados, se é para ingerir esta porcaria toda comam bolachas de chocolate pah! (ok, se calhar exagerei :p)


Sumo Tropical Light Dia:
por 100ml:

Calorias: 24kcal
Hidratos de Carbono: 84g
dos quais açúcares: 6,4g
Lípidos: 0,9g
dos quais saturados: 0,4

Para mim, este não é dos piores, mas abusa um bocadinho dos H.C. e as calorias não são assim tão poucas, o ideal é beberem aguinha à refeição ou nada até, ou então fiquem-se por um compalzinho vital de vez em quando que mal por mal... sabe bem! :P


Iogurte Morango Bífidus Magro Dia (ok, já perceberam que fui ao Minipreço às compras :P)
por 100ml:

Calorias: 31 kcal
Hidratos de Carbono: 4,4g (mais uma vez, e os açúcares, fugiram?!)
Lípidos: 0,1g

Ok, este sem dúvida que não é dos piores, mas não gosto quando vem tudo discriminado e ponto!
Além de que se gostam de iogurtezinhos...


Alimentos mais fofinhos :P

Iogurte Magro Mimosa
por 100ml:

Calorias: 28kcal
Hidratos de Carbono: 3,8g
dos quais Açúcares: 3,8g
Lípidos: 0,1g

Ok, parece pouco menos do que os do Dia... mas já faz diferença! Grão a menos + grão a menos, esvazia-se o papo aos poucos :P


Para quem não é fã de leite de soja...
Leite Magro Mimosa
por 100ml:

Calorias: 35kcal
Hidratos de Carbono: 4,9g
dos quais Açúcares: 4,9g (mas não está abusado right?)
Lípidos: 0,1g

Se arranjarem melhor, digam-me please, porque eu não vivo sem leite :x


CornFlakes Lidl
por 100g:

Calorias: 370kcal
Hidratos de Carbono: 84g
dos quais Açúcares: 6,4
Lípidos: 0,9g
dos quais Saturados: 0,4g

Se querem que seja sincera, com as atrocidades de rótulos que já vi nos supermercados, para a loucura que eu imaginava que eram os cornflakes, não estão nada maus!



E bem, esta semana foi uma complicação, e de momento estou no Porto, portanto fiz isto essencialmente com o que tenho em casa do meu pai e à pressa :x Portanto espero que ajude em algo...


Beijinhos e logo dou notícias com mais calma :)


domingo, 1 de novembro de 2009

Receita de Halloween!


Olá meninas!

Bem, antes de tudo actualizo-vos, esta semana não perdi tanto como na passada, mas pesei-me hoje de manhã e estou com menos 900 gramas, ou seja, estou com 73,8kg :)
Começo a aproximar-me de uma grande meta, e estou ansiosa por passá-la, porque, do que me lembro, nunca o meu peso foi inferior a 73kg, excepto em criança, claro. Não vejo a hora de ver um 72... e, em breve, o 6 como primeiro dígito, espero!

Agora a minha receita...
Bem, como menina mágica que já assumi ser (e pediram-me para falar da magia, portanto faço questão de, assim que possa, escrever um pouco sobre o meu caminho), ontem tive a casa cheia para celebrar o Halloween!
E como eu adoro cozinhar, fez-se dois pratos diferentes, um com carne, porque nem toda a gente é fã de comida vegetariana (e muitos nem se dão ao trabalho de provar!), um com carne picada, outro com soja.

Deixo-vos aqui a receita, gostei muito do resultado final :)


Soja com Abóbora (para 4 pessoas)

- soja (a olho)
- meia abóbora pequena
- 2 cebolas
- 2 colheres de sopa de azeite
- um quarto de pimento vermelho
- um quarto de pimento laranja
- sal
- pimenta
- canela
- cominhos
- 1 tomate grande ou dois pequenos
- 2 colheres de sopa de polpa de tomate
- salsa
- uma mão cheia de milho
- meio pacotinho de natas light de soja

Depois de limpa, cortar a abóbora em cubinhos pequeninos ou fatias fininhas. Picar as cebolas. No wok, colocar o azeite, aquecer e deitar a soja. Podem acrescentar um quarto de copo de água para não ser tão frito, se quiserem. Juntar as cebolas, os pimentos e as ervas e temperos. Depois, adicionar a abóbora, o milho, o tomate e a polpa de tomate. Deixar ao lume uns 15 minutos, e ir mexendo.
O prato foi acompanhado com arroz, e ficou muito bom. Claro que as natas ali dão um pouco mais de calorias, mas tive que ter em conta toda a gente e fazer um prato que fosse o mais saudável e saboroso possível...



Espero que gostem :)


Beijinho.