Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Receitas vegetarianas - tarefa semanal

1. Saladinha minha

- alface
- tomate
- maçã
- queijo fresco magro
- um fio de azeite
- orégãos
- sal q.b.

Misturar tudo, temperar com o azeite, o sal e os orégãos no final, e já está, uma saladinha leve para depois de uma concha de sopa.


2. Omelete de Claras com Legumes

- 4 claras de ovo
- 100g de courgette
- 75g de beringela
- 40g de cebola
- 50g de tomate
- 10 azeitonas
- 1 raminho de orégãos
- 1 colher de sopa de azeite
- sal q.b.
- pimenta q.b.

Cortar os legumes em cubos, retirar o caroço das azeitonas.
Numa frigideira anti-aderente, com o azeite, saltear os legumes por ordem de cozedura. Começar pela cebola, de seguida a courgette, a beringela, e quando estes estiverem cozinhados mas ainda "al dente", juntar o tomate e as azeitonas.
Bater ligeiramente as claras e temperar com sal, pimenta e orégãos. Colocar as claras dentro da frigideira juntamente com os legumes. Deixe cozinhar, e com a ajuda de uma espátula enrolar, formando uma omolete.
Finalizar com um pouco mais de sal e pimenta a gosto.

Valor nutricional por pessoa:

Calorias - 85,4
Proteínas - 5,4
Hidratos de Carbono - 3,4
Fibra - 2,8
Gordura insaturada - 4,6
Gordura saturada - 0,8
Colesterol - 0


3. Lasanha de legumes e cebolinho (esta é um pouco mais arrojada em termos de Hidratos de Carbono, mas foi retirada de um livro de receitas saudáveis, além de que eu sou doida por lasanhas e achei interessante experimentar!)

-500g de lasanha de ovo
- 400g de courgette laminada
- 350g de aipo laminado
- 300g de cenoura laminada
- 250g de alho francês em juliana
- 3dl de azeite
- 5dl de caldo de legumes
- 80g de queijo da ilha ralado (se quiserem substituir por queijo ralado magro, melhor!)
- sal marinho q.b.
- pimenta preta q.b.
- 10g de cebolinho

Laminar as cenouras, as courgettes e o aipo longitudinalmente, reservar.
Colocar por camadas a massa, o aipo, a cenoura e o alho francês, temperar com sal e pimenta, repetir até terminarem os ingredientes.
Regar com um fio de azeite e o caldo de legumes.
Tapar com papel prateado e levar ao forno a cozinhar a 150º durante aproximadamente 2 horas. Destapar antes de servir, guarnecer com o queijo ralado, gratinar e perfumar com o cebolinho na altura de servir.

Valor nutricional da receita (parto do princípio que seja por pessoa):

Calorias - 248 (se diminuirem no azeite e substituirem o queijo... diminuem um bocadinho :P)
Proteínas - 9g
Lípidos - 5g
Hidratos de Carbono - 42g
Fibra - 3g
Sódio - 182g
Potássio - 259g
Colesterol - 7g


E deixo então as minhas escolhas vegetarianas, espero que experimentem e gostem! :)

Beijinhos.

domingo, 25 de outubro de 2009

Auto-Retrato e Primeira semana do Desafio


Bem, esta semana foi muito atribulada... mas hoje pesei-me e estou com 74,7Kg, ou seja, menos 1,6kg desde Domingo passado. Estou muito contente com isso! :D

Como prometido e para terminar a semana do Desafio, ficam duas fotos que traduzam o meu auto-retrato, uma que gosto menos, e outra que gosto mais.


(FOTOS RETIRADAS)


Não gosto dos meus braços.
O meu cabelo é rebelde e super difícil de domar.
Adoro sorrir mas para a camera nem tanto.
Gosto dos meus olhos.
Não vivo sem música e sem os meus phones.
Amo cantar.
Adoro fotografia.
Tenho sede de descoberta.
Tenho um grande fascínio por gatos.
Adoro o meu.
Acredito em fadas!
Pratico magia.
Sou teimosa.
Gosto de sonhar.
Adoro amar.

Acredito no Amor Incondicional.


Beijo para as minhas meninas :)

First things first: Selo e Agradecimento


Meus amores...

Antes de mais, quero agradecer todo o vosso apoio nesta quebra que tive comigo própria. É incrível como esta comunidade que nós aqui temos pode fazer tanta diferença no nosso bem-estar... e faz! A vossa força foi essencial, levou-me às lágrimas (embora esta semana tudo me tenha levado às lágrimas lol) e deu-me força e energia para começar a levantar-me, mais e mais, pouco a pouco.
Ainda estou a resolver uns pensamentos e decisões para o futuro comigo própria, mas voltei à luta!

Obrigada por tudo, mesmo. É bom saber que vos tenho aqui presentes.

Quanto ao Selo... obrigada à Estrelinha e à Lilith mais uma vez :D
Deixo-o para quem quiser, porque já toda a gente quase o colou... :)


As minhas três melhores viagens foram:
- Cuba, sem dúvida, porque... apesar de todas as restrições via-se um povo unido, que consegue encontrar alegria nas pequenas coisas, a beleza do património e da natureza cubana... e a música. Viver da e com a música é, para mim, algo de maravilhoso. E está-lhes no sangue :) Gostei de tanta coisa, era pequena mas ainda me lembro de quase tudo. Estive com uma tartaruga enorme, andei de barco até uma ilha deserta e lá começou tudo a dançar! Fantástico, e quero voltar lá mal possa.
- Itália, estive em Roma e apaixonei-me por Veneza... pelo charme das pessoas, a música da cidade, as cores da noite e o romantismo inerente a cada passo que se dava na rua. Fui com a minha prima e adorámos :) Um dia gostaria de voltar a Veneza e conhecer também Florença.
- e Barcelona, como não poderia deixar de ser. Vivi lá seis meses, em Erasmus, e gostaria muito de repetir a experiência. É uma cidade linda, estamos a andar por uma rua com construções modernas e, de repente, aparece-nos uma Catedral Gótica no meio do nada! A música, as milhentas nacionalidades, as Ramblas, o verde da Grácia, a Salsa, as aventuras com os amigos :D Barcelona forever! :P

As três viagens que quero muito fazer são:
- Grécia, porque é linda, pelo azul da água, as construções, a mitologia, é um fascínio que tenho e que quero alimentar!
- Irlanda, e há muito tempo que sonho com isso, pelos verdes e a magia da cultura celta, a alegria das pessoas e o calor (o humano, porque em termos meteorológicos esqueçam lol) que lá existe... a serenidade e comunhão com o que é mais puro. Quero viver lá, um dia, quem sabe.
- e Escócia, também pelos seus verdes, os lagos, os castelos, a história, as pessoas que são fantásticas pelo que me dizem, a paz!

Mas, no meio disto tudo, as melhores viagens são aquelas que fazemos com o coração, e o principal é termos connosco quem nos faz viajar pelo mundo e pela Lua, não saindo do mesmo sítio. :)

Beijinho grande a todas e obrigada por tudo!


P.S.: Mais logo deixo o auto-retrato :)

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Bem, como eu de facto não sou de andar a chorar pelos cantos, e irrito-me comigo própria por se o faço, cheguei à fase de me mexer, senão não vou a lado nenhum!

Para a frente é que é caminho.

Beijinhos

Queda

Antes de mais, agraceço o selinho à Lilith e à Estrelinha. Prometo que o meu próximo post será com ele estampado e sobre o meu mundo.

Mas agora não, porque o problema é que o meu mundo ruiu.
Descobri e admiti para mim própria que não consigo entregar a tese este ano, e isto foi um golpe maior do que eu sequer poderia imaginar. Tenho sido super direitinha em termos de estudos, tudo no tempo certo (chamem-me menina mimada, habituei-me mal a mim própria nisso), tinha a sorte de saber o que queria seguir e até lutei contra a família toda para entrar neste curso, mas a questão mais vincada foi sempre não desiludir a minha mãe nem arranjar problemas com ela (em termos de não deixar nenhum ano para trás), embora tenha sempre tido bons resultados. Digamos que temos uma relação complicada. E, como é óbvio, a primeira coisa que ela me diz quando eu lhe conto, em pranto, ao telemóvel, às tantas da noite, que não consigo entregar a tese, é que eu vou voltar a viver em casa dela. Acho que ela até ficou feliz/aliviada nesse aspecto por poder exigi-lo. Neste momento é o que mais me assusta, porque nós não conseguimos viver umas horas juntas sem discutir, quanto mais constantemente.
A minha ideia é entregar o meu relatório de estágio na mesma, e logo de seguida procurar emprego e fazer a tese paralelamente, cujo prazo de entrega do próximo ano é em Julho. Mas procurar e arranjar emprego (ainda por cima na minha área) não acontece de um dia para o outro... Mas espero conseguir.
O problema agora nem é esse. É o facto de neste momento eu não conseguir fazer nada. Só choro, quando choro fico apática a olhar para o vazio, não consigo fazer nada, mexer em nada, não me apetece comer, não me apetece sair à rua, só me apetece dormir e nem isso consigo porque apesar de não ter dormido quase nada, mal abri os olhos os pensamentos entraram de rajada, e se adormecer sei que vou sonhar com isto tudo. Nem sei. Só queria arranjar um bocadinho de forças. Porque ainda preciso de trabalhar no relatório.

Há-de haver um momento em que passarei da vontade de não tocar em comida para a de comer tudo e mais alguma coisa... mas não o vou fazer. Se há coisa a que me vou querer agarrar neste momento é a minha R.A. (e o desafio), porque pelo menos disso posso orgulhar-me um pouco... mesmo sentindo que tudo à volta está a cair.


Isto foi essencialmente um desabafo, desculpem-me.*

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Engordei mas... Sexy and Stronger for December!

Olá meninas!

Versão telegrama: :P

Pesei-me Sábado de manhã e engordei 300g, ou seja, estou com 76,3kg, isto porque fiz imensas asneiras durante esta semana, nomeadamente aumentar as quantidades de comida e mais hidratos de carbono, ainda por cima hoje veio-me o tpm e agora vai ser ainda mais difícil, fico com uma neura desgraçada!

Mas... para isso tenho a Lilith, que vai ser a minha anja salvadora, com o seu desafio Sexy and Stronger for December!


Nonstop and let's go! We all wanna be sexy... and we WILL be stronger!

Beijinhos e força a todas as RA's!



P.S.: Será que cozinhar na wok com azeite é considerado frito? :x


terça-feira, 13 de outubro de 2009

Selo, ipod battle e novo peso


Hey Ladies!

Finalmente colo aqui o selinho sexy da Lilith, porque agora sim começo a achar-me merecedora :x Obrigada linda, és um doce :)



Porque me orgulho de as ter conhecido, de fazer parte desta comunidade bloguista com elas, pela garra que têm e a força para enfrentar todos os obstáculos, os meus selos vão para:

e claro, pela força notável e a lutadora que é, como o próprio nome indica, devolvo o selo à Lilith :)

Agora tendo em conta o post anterior... Ainda não sei como, e estou completamente pasmada, eu e a Dany ganhámos a IpodBattle de Sexta! E confesso aqui, só aqui e para vocês, que com aquele bar tão cheio de gente, profissionais e toda a gente MAGRA (no palco, digo, pelo menos mais magra do que eu :P), foi para mim uma agradável surpresa saber que ainda há pessoas que não sobrevalorizam a questão física e fazem questão de vincar o seu bom gosto musical!
Para mim, estar no palco, do lado de lá, e ver na cara das pessoas puro prazer e diversão com a nossa playlist teve como consequência (resta saber se isso será bom ou mau no futuro) despertar um sonho há muito adormecido nos recantos da minha mente, seguir em frente de mãos dadas com a música. Sempre quis entrar neste ramo, de preferência a cantar. Ontem acabámos de saber que uma banda (fantástica, por sinal) esteve no MusicBox e viu-nos, e pediu o nosso contacto para que puséssemos música numa festa, fiquei super orgulhosa... a minha auto-estima subiu a pique.
Sinceramente, na fase em que estou, com o stress, problemas com pessoas próximas, choros e prantos durante os momentos de pânico, tudo isto tem sido uma pequena lufada de ar fresco. Por isso agradeço muito à Dany, pelo seu amazing taste, e que me deu força, tentou que eu não estivesse uma pilha de nervos, e esteve SUPER SEXY no palco :D

Já o meu peso, apesar de todas as asneiras, maioritariamente devido aos picos de stress... (não é desculpa, é facto) pelos vistos consegui equilibrar-me, pesei-me no Sábado de manhã e estou nos 76kg!

Vou tentar ser novamente regular por aqui, as coisas não andam fáceis, de facto...


Um beijinho grande e obrigada por tudo.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Amores! A minha vida tem estado uma azáfama, e andei a fazer asneiras, mas já voltei à carga... (me blushes!) Este fim de semana faço um post todo bonitinho a contar tudo!
Não tenho comentado sequer os vossos posts porque não tenho tido tempo nenhum... mas não me esqueci e continuo a passar os olhos sempre que posso :)
Lilith linda, vi o teu selinho e assim que possa vou colá-lo, obrigada!! Embora não me sinta muito merecedora de momento... lol.

Bem, mas a razão do meu post é esta:



IPOD BATTLE no MusicBox, Sexta-feira às 23h (hoje, portanto)

4 equipas convidadas debatem-se com as 4 duplas escolhidas pela equipa do Guia da Noite, numa batalha em que as armas são leitores de mp3 munidos de grandes hits e uma performance avassaladora! Ganha quem conseguir a manifestação mais ruidosa do público, medida em decibéis por um sonómetro.
Na 1ª eliminatória vão debater-se Sons do Sótão X Pés Descalços SoundSystem, Sisstar X I Rockers, Hard Rockers X Femme Fatale e Ringmá Belles X Ebony and Ivory.

...a dupla Femme Fatale é constituída por mim e pela Daniela, eis a nossa descrição:

A força musical feminina chegou! E pôs o seu melhor batôn!

Influenciadas pelas grandes divas, desde o Gospel e Soul ao rock rebelde dos anos 80, esta dupla promete arrasar o público com os melhores hits femininos de sempre! Das melodias vintage mais cobiçadas aos despenteados e selvagens hits dos anos 80, prometemos uma viagem musical que há de fazer cantar, dançar e chorar por mais!
Com originais e interpretações dos clássicos de sempre. We'll give you fever!


Desculpem-me a publicidade, a intenção é convidar a quem pode e esteja perto para aparecer às 22h30, é no Cais do Sodré, qualquer coisa peçam-me a morada, o que peço é que me digam até às 13h se querem ir, se levam alguém, primeiro e último nome para por na guestlist e não pagarem... O principal aqui é terem uma noite super divertida a dançar imenso, e ainda perder calorias!


Beijinhos e saudades das minhas lutadoras todas*