Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Metas e recompensas


Olá!


Estive aqui a pensar, e estou quase a chegar aos 10kg perdidos... eventualmente a perda de peso vai tornar-se mais demorada, como é mais que natural. Sendo assim, e com a intenção de não me desmotivar (embora ache difícil, porque estou mesmo decidida!), pensei em estabelecer várias metas e recompensar-me com o atingir de cada uma delas. Após os 10kg perdidos, que seria a primeira meta (e está próxima, espero), as seguintes seriam após 5kg perdidos. O que acham?
Têm alguma idéia das recompensas que me posso dar? :P Ao início, confesso que pensei num doce, mas depois... para que estar a recuperar num instante aquilo que perdi e correr o risco de ter uma grande recaída? Dêem-me umas dicas please, agradeço-vos muito! :P


Tenho andado com a pele das mãos a sair, fiquei com receio de ser falta de alguma vitamina mas não faço idéia de qual possa ser... Mas felizmente começo a notar melhoras :)



Beijinhos e obrigada por todo o apoio!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mais um selinho e peso


Vocês meninas andam a mimar-me muito, são umas fofas! :D

Recebi este selinho da Saudavelzinha e da menina d'O meu estranho planeta... Obrigada lindas! :)



Regras:
- Listar 8 características suas
- Indicar para 8 blogueiras
- comentar no blog de quem você indicou
- comentar no blog de lhe deu o selo

Ora então, eu acho que sou...

- Boa ouvinte
- Insegura
- Conselheira
- Apaixonada
- Brincalhona
- Muiiiito teimosa :x
- Sonhadora
- Faladora


Entrego este selo a:



Em segundo lugar... batam-me! A semana passada não fiz quase exercício nenhum :( Ainda assim, Sexta-feira pesei-me e estava com 2k a menos, ou seja, 77,5kg. Espero continuar no bom caminho... Trouxe ontem a minha bicicleta fixa para Lisboa e agora é sempre a andar! :D
Quanto à alimentação, continuo sem fazer grandes asneiras, tudo leve, pouco calórico e em poucas quantidades. A água começa a melhorar, ultimamente ando cheia de sede!
Ando a dar em doida com o pânico do relatório de estágio, estou cheia de medo de não conseguir entregar a tempo... :( Mas vou esforçar-me!
Mais uma novidade que para mim é HUGE, o meu gatinho chega hoje! Vou andar toda babada com ele e enchê-lo de mimos (sim, chamem-me lamechas que é verdade :P). Em princípio vai chamar-se Psi (de Psique, e em homenagem ao meu curso e a uma área que tanto me fascina).

Em breve trago-vos mais novidades... Beijinhos! :)

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Selinho e Peso

Olá!

Antes de mais, coloco aqui o selinho que recebi!



Regras:
1-Publicar o selinho e indicar o blog que o repassou
2-Utilizar dez palavras que qualifiquem seu blog
3-Repassar o selo para 10-15 blogs shows que você conhece (avise aos mesmos)


1 - O selinho foi-me colado pela Dany, obrigada querida, e ainda bem que gostas porque se não fosses tu o blog não teria sido criado sequer :)

2 -O meu blog é:

- Esperançoso
- Sincero
- Alegre
- Persistente
- Motivador
- Verdadeiro
- Pessoal
- Revelador
- Realista
- Harmonioso

3 - Colo o selinho nas meninas:


Tenho andado um pouco desaparecida, mas estou novamente de volta. Há aqueles dias em que não nos apetece nada formular ideias... Fiquei-me pela tese.
Pesei-me na Sexta-feira à tarde e... no dia em questão estava com 79,5Kg. Escusado será dizer que fiquei felicíssima por ter chegado aos 7's! :D Espero sinceramente não me pesar na próxima Sexta e ter subido para os 8's novamente, é um receio pelo qual penso que todas devemos passar eventualmente... Ainda falta muito para chegar aos 6's, mas eles virão :) Não noto muito em termos físicos a diferença, embora já tenha perdido alguns quilos... Sinto mais na roupa, e nos comentários de algumas pessoas que me vêem. E pode ser que um dia em breve me veja ao espelho e note que realmente os meus braços diminuíram de diâmetro e o meu estômago e barriga deram espaço ao umbigo lol.
Esta semana não tenho feito quase nada de exercício, principalmente porque estou naquela altura do mês em que parece que qualquer esforço me deixa down. Mas tenciono recuperar para conseguir continuar na estrada em que entrei fez esta Sexta-feira um mês. Um mês de R.A., sem me perder completamente quando vejo um chocolate ou um gelado, e sem pedir um prato hiper calórico + sobremesa quando estou num restaurante.
Modéstia à parte, estou orgulhosa de mim! E acima de tudo isto não seria possível sem o apoio que tenho tido principalmente aqui no blog. A vossa força dá-me motivação e vontade de não falhar, e vendo os resultados não é agora que vou desistir! :) Obrigada por tudo.


Kiss!


P.S.: Am I falling in love? But it is good to be worried about me and my body, because we need to love ourselves before other people love us. :)

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Perder peso... não é de hoje para amanhã!


Sexta-feira foi o dia de me pesar novamente... Fiquei um pouco desiludida, perdi apenas 300g. Ou seja, estou com 81,7 (ou estava, nesse dia). Mas é um facto que nas primeiras duas semanas perdi peso muito rapidamente, e é natural que o organismo se esteja a habituar à nova alimentação...
Acima de tudo, para qualquer pessoa que está em R.A., é essencial o factor paciência! Um passo de cada vez, um dia de cada vez, uma refeição de cada vez, exercício, e aos poucos chegamos lá... não é hoje, nem será amanhã, mas um dia havemos de nos olhar ao espelho e começar a ver o relance daquilo que queremos vir a ser... até o sermos realmente!
Já fico contente por não ter mantido e ter perdido algumas gramas, mas aposto que isso eventualmente e há que estar mentalmente preparada! E para perder mais esta semana vou caprichar no exercício (venham todos os artigos do mundo, sem exercício para queimar as calorias consumidas e para tonificar o corpo, o caminho torna-se muito mais complicado!)! Aliás, este Sábado foram uns 15kms com a Daniela (numa caminhada muito verde) e mais uns 2km aproximadamente até chegar a casa! Está claro que hoje acordei toda dorida dos meus músculos das pernas... mas já me fartei de andar hoje outra vez, com todo o gosto! :D

Uma dica para quem não gosta de caminhadas se não tiver companhia: agarrar no leitor de mp3 (caso o tenham), enchê-lo de músicas ritmadas... e andar ao ritmo da música! É muito mais fácil e divertido :)
Já agora, uma dúvida... o que acham do caril na comida? Pode ser usado sem remorsos?


Um beijinho e obrigada por estarem aí.


quarta-feira, 9 de setembro de 2009


Olá meninas (e meninos também, caso os haja :x)!

Antes de mais, falo das minhas asneiras! Ontem queria ter vindo aqui mas cheguei muito tarde a casa porque a minha mãe fez aninhos :) Isso implicou jantar fora... pedi bife grelhado com arroz, veio com saladinha e um ovo estrelado. O problema foi mesmo comer o ovo e ter sido proteínas e quantidade a mais :/ Shame on me! Portanto hoje matei-me com exercícios e a limpar o terraço, espero que compense minimamente!

Ainda no dia de ontem... estava com a minha mãe na Nanning da Praça de Londres (aconselho vivamente mas em SALDOS, senão esqueçam os preços :x É muito original, tem roupa linda! - também há no Centro Comercial Colombo e no Fórum Montijo) e ela lá viu um vestido que quis experimentar (há que referir que a minha mãe é o contrário de mim, eu sou o Bucha e ela o Estica! :P) em S e M... O S ficou-lhe bem e o M largo, claro. Mas nada que a apaixonasse. Entretanto ela disse-me para experimentar o M, pelo sim pelo não, que como era largo podia servir-me... E eu de sobrolho franzido... pois pois, um M não é? Keep dreaming...
Mas não é que me ficou na cabeça o vestido? Enquanto ela estava a ver o resto da loja e a pagar, lá fui eu sorrateiramente experimentá-lo... E trouxe-o comigo para casa! :D Sim, é um M, acima de tudo fica justo nos braços e nota-se um pouco a banhinha do estômago (que felizmente está ligeiramente menos saliente lol), mas ainda assim não me fica mal! A minha mãe gostou (e não é muito fácil ela elogiar uma roupa em mim, principalmente quando me fica um pouco justa) e eu adorei! O estilo do vestido é muito giro, parecem dois em um, por dentro e mais comprido rosa, e por fora cinzento... Quando puder coloco uma foto!
Sinceramente o melhor de tudo foi o facto de ser um M! Fiquei orgulhosa de mim, provavelmente em exagero, mas os M's nunca me ficaram bem e as roupas lá não são assim tão largas... Essencialmente deu-me ainda mais motivação para não falhar com a minha RA e atingir o meu objectivo!

Não largo o exercício, embora me canse rapidamente... e a alimentação vai andando, variada, saborosa e saudável! Mais uma vez a dificuldade é a água... Mas venha ela, o que tem que ser tem muita força.
E, quem sabe... pode ser que um dia possa usar a roupa como esta menina, umbiguinho à mostra! Cof, onde ainda vai isso... :P


Beijinho grande e obrigada por todo o vosso apoio :)




sábado, 5 de setembro de 2009

De volta e mais regular!



Olá!

Desculpem-me a ausência, entre as mudanças para a casinha nova e a volta à carga na tese, não havia muito tempo (nem inspiração) para escrever!

No entanto, cá estou eu de novo, continuo em força na minha R.A., até agora sem grandes asneiras... Tenho é que puxar um pouco mais por mim para beber água, raramente passo de
1L/1,5L, quero chegar aos 2L por dia!

No meu último post dizia eu que me ia pesar e entretanto... fugi :P Não, não foi pelo peso. Pelo contrário! Por algum milagre que me ultrapassa, numa semana passei de 86,7kg a 83,9kg. Fiquei tão contente! Entretanto lá continuei com as minhas caminhadas, alguns exercícios mas principalmente andar a carregar kilos e kilos nas mudanças e a subir escadas... penso que ajudou esta semana :P Pesei-me hoje de manhã... Deveria ter-me pesado ontem ao fim da tarde, mas não tive acesso à balança! Estou agora com 82Kg. Novamente uma vitória para mim!
De qualquer forma, tento ter os pezinhos bem assentes na terra, sei que agora vai diminuir cada vez mais a quantidade de peso que perco, devido ao facto do organismo já se estar a habituar à nova alimentação... mas é para isso que o exercício também serve! E quando entrei nisto sabia que não ia ser de um dia para o outro, nem sequer em meses. Só a manutenção do peso dura anos. Portanto siga!

A semana foi recheada de arrumações na casa nova, da qual gosto muito! A ajuda da minha Dany (obrigada por tudo love!) foi preciosa! :) Voltei ao trabalhinho na tese e relatório de estágio, e às consultas com os meus clientes.

Ando a cortar cada vez mais nos cereais (arroz, massa, etc.) ao jantar, mas decidi que esta semana o corte seria de vez. Fico-me pela sopinha ou salada e frutinha.

E com duas semanas passadas, achei que estava na altura de colar aqui as minhas medidas. Na verdade só não as coloquei antes porque simplesmente não tinha fita métrica!
Cá ficam os números assustadores:

Cintura (estômago) - 100
Barriga - 108
Anca - 104,5
Braço - 39,5
Coxa - 64,5
Peito - 102,5 (esta é a altura em que resmungo porque não tenho mamas!!! Ou seja, é só largura de costas e gordura má e feia :( lol)

Este fim de semana vim a "casa", que sempre foi no Montijo, passar estes dias com a minha mãe e ver a família. Toda a gente me disse que estava mais magra, sinceramente não estava à espera, porque eu ainda não consigo notar muito, mas fiquei feliz por saber que me apoiam e dão força à minha RA (apesar de nem sempre da melhor forma, desta vez está a ser fantástico!). É motivante ver que quem nos rodeia repara na mudança, dá-nos muita força...

Decidi que vou continuar a pesar-me semanalmente, mas as medidas vou tirá-las quinzenalmente para não ficar desmotivada. Achei por bem também, já que estas semanas me correram tão bem em termos de peso, modificar a minha meta dos 65kg para os 63kg. É um número mais saudável e bonito!

Prometo também a partir de agora ser mais regular. :)


Ju*