Páginas

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

6º dia e um pouco de mim



Final de dia exaustivo!
Lavar roupa, lavar loiça, empacotar, limpar pó, passar a ferro, empacotar, empacotar...

Bem... já se sabe o meu nome e que quero perder 22 kg. Acrescentando um pouco mais...
Tenho 23 anitos, signo Gémeos (sou uma grande fã de astrologia, e com isto não me refiro aos horóscopos diários dos jornais), vivo em Lisboa.
Vou mudar-me agora de casa e vai ser desta que vou ter um gatinho!
Estou a terminar o Mestrado Integrado, falta-me entregar o Relatório de Estágio e a Tese.
Com tudo junto, fazer currículo, acabar curso, mudar de casa, RA, tantas mudanças... o equilíbrio emocional deixa muito a desejar!
No entanto, ainda só passaram 6 dias e já me sinto muito feliz porque me sinto com muito mais força do que em todas as outras milhentas tentativas!
No fundo, mais vale aproveitar a maré... já a minha vida está em mudança, porque não aproveitar?
Adoro cantar, fotografar e cozinhar (cada vez mais!).

Ontem fui ao Pingo Doce. Tenho andado em pânico estes dias só de pensar que tenho que entrar num supermercado e me posso perder mas, mais uma vez, correu tudo bem! Além do básico que precisava para a casa, comprei gengibre, o tal hamburguer de cogumelos, courgette, frutose e água.


Ainda não arranjei a fita métrica... e assim não vale! Mas amanhã vou pesar-me novamente... muito medo.


Quero agradecer todo o apoio das meninas em RA, é muito importante para mim! Muuuuito obrigada! :) *



P.S.: A mudar-me, um dia eventualmente, seria para a Irlanda!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Mudanças




Pois é, quatro dias já passaram desde a minha decisão. So far so good, mas ainda falta taanto!
Não vejo a hora de notar alguma diferença, mas sei que tenho que ter muita paciência.

Ontem fui ao supermercado e não me apeteceu comprar doce nenhum, fiquei feliz!
Passei também pelo Celeiro, e aproveitei para comprar as famosas Agar Agar que descobri no blog da Miss Slim, ainda não tive oportunidade de experimentar mas fa-lo-ei em breve! Ando a juntar imensas receitas saudáveis, tenho imensa vontade de experimentar e criar, adoro cozinhar.

Sinto que já não tenho tanta fome, mas a gula não me tem deixado muito sossegada... Após a refeição fico com imensa vontade de um doce... foi por isso que ontem pus uma uva na boca, e hoje uma pastilha sem açúcar!

Quanto a números... ainda não me medi, confesso... mas deixo o que sei:

Peso: 86,7 kg (pesei-me na Sexta-feira)
Altura: 1,65
Nem sequer tenho fita métrica... mas vou tratar disso!
A minha intenção é chegar aos 65 kg. O facto de ter tomado cortizona durante uns 5 anos não ajudou muito (para no final me dizerem que nunca precisei dela...), aliás foi exactamente isso que provocou este peso. Mas não vou usar isso como desculpa para desistir, porque é difícil ou por outro motivo qualquer... comecei este caminho e vou conseguir atingir a meta!
Esta decisão traz outras atrás... a vontade de alcançar a estabilidade, a harmonia e o equilíbrio. Sinto falta de um estilo de vida mais saudável, não apenas na alimentação, mas sei por onde ir... as minhas caminhadas ajudam muito, e a meditação vai ser o próximo passo!

Vou mudar de casa este fim-de-semana, estou super entusiasmada, apesar de estar mobilada há sempre algum espaço para retocar, e eu adoro decoração! Vai ser uma distracção, e assim que me mude começo a convidar pessoal para experimentar os pratos!

No fundo, o que eu quero é ser apenas uma flor... no meio de tantas outras, de tantas espécies, e conquistar o meu lugar no mundo, saudável e feliz.


P.S.: Para a minha Daniela, um beijo enorme de força e carinho. Sabes que sem ti a dar-me a mão eu não conseguia, vamos seguir juntas :) Obrigada por estares aí sweetheart... e 'bora lá cozinhar! :P


sábado, 22 de agosto de 2009

Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida, frase já muito usada, mas não deixa de se aplicar muito bem ao meu caso.
Decidi (com a Daniela, porque a motivação mútua ajuda sempre!) que, a partir de hoje, vou perder 22 kg.
Não é uma decisão fácil, principalmente quando se é uma "emotional eater", ou seja, chega o stress ou um qualquer obstáculo e... vamos lá afogar-nos em calorias! Mas não ser fácil não significa impossível!
Penso que chegou a altura de gostar mais de mim, cuidar de mim, porque esta decisão, apesar de se dar essencialmente pelo facto de me querer sentir melhor com o meu corpo, também tem em conta uma vida e forma de estar mais saudável.
Penso que a maior complicação nas dietas (chamem-lhe o que quiserem) é aquela ideia que quase todas as pessoas têm que só podem consumir uma variedade reduzida de produtos. Não é assim tão verdadeira essa ideia! Claro, eu vou cortar em muita coisa, mas o truque está em ser criativa/o!
Foi por isso que me apaixonei pelo blog da Miss Slim (que conheci através da Daniela), e vou seguir as suas fantásticas receitas light, além das minhas invenções loucas, porque eu adoro mistelas na cozinha...

Wish me luck. Isto vai demorar!


P.S.: Vou matar-me, meus ricos Haagen Dazs! :P